Câmara Municipal pede reabertura de agências do INSS

Publicado em 23/09/2020

     

Foi aprovada pela Câmara de Mogi das Cruzes a Moção 48/2020, na sessão ordinária desta terça-feira (22), que apela ao Governo Federal pelo retorno das  agências do INSS, que foram fechadas desde março, por conta da Pandemia de Covid-19. O vereador iduigues Martins (PT), autor da Moção, no documento apresentado, ressaltou que a reabertura foi adiada por 4 vezes. “Já são cinco meses sem perícia médica e avaliação social’.
 
O vereador Cuco Pereira (PSDB) reiterou a necessidade da abertura das agências. “O setor de perícia sempre foi um problema para todos aqueles que necessitam dos préstimos previdenciários. Isso faz com que trabalhadores necessitados, doentes e sem dinheiro para alimentação e para compra de remédio esperassem meses em razão dessa pandemia para ter o benefício atendido”, lamentou o vereador Cuco Pereira (PSDB), que participou da sessão de forma online.
 
“Tem mais de 900 mil pessoas aguardando perícia no INSS e essas pessoas têm algum tipo de problema de saúde que as impede de trabalhar. Adiar por quatro vezes a abertura das agências é condenar milhares de pessoas à fome e à miséria”, complementou Iduigues Martins.
 
 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados