Câmara de Arujá aprova pedido de impeachment contra prefeito e vice

Publicado em 16/06/2020

     

A Câmara de Arujá aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (15 de junho) abertura de processo de impeachment contra o prefeito José Luiz Monteiro (MDB) e o vice-prefeito Márcio José de Oliveira (PRB). O pedido partiu do vereador Renato Caroba (PT) e se deve à operação “Dinheiro Sujo”, que levou à prisão o ex-secretário Jurídico e também de Segurança, Carlos Roberto Vissechi.

Uma comissão foi formada para iniciar o processo de investigação contra o prefeito e o vice-prefeito. O grupo terá um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, a partir da notificação dos denunciados. A equipe de trabalho criada terá como membros os vereadores Julio Taikan Yokoyama (PROS), Professor Edval Barbosa Paz (PSDB) e Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho.

A denúncia de quebra de decoro apresentada por Caroba se deve aos últimos escândalos que repercutiram Arujá no cenário nacional. No dia 3 de junho veio à tona a suspeita do uso de clínicas odontológicas, empresas e até organizações sociais que administram hospitais para lavar dinheiro de roubos e do tráfico de drogas.

Posteriormente, no dia 11 de junho foi apreendido um caminhão de coleta de lixo que transportava insumos hospitalares e remédios de forma irregular. Nenhuma das acusações foram esclarecidas pelo Poder Executivo, o que gerou suspeita de uma possível estratégia para “abafar” os escândalos.

Caroba criticou o silêncio dos denunciantes e a omissão da administração municipal diante dos fatos amplamente noticiados. O parlamentar espera que os escândalos sejam apurados e os responsáveis, penalizados.

“Lamento termos chegado a esse ponto na história de Arujá. Desde o início desta gestão não hesitei em denunciar a inércia do governo do prefeito Zé Luiz, que é quem tem a caneta, mas infelizmente passou quatro anos sem nada ter feito diante de tantas acusações. A população arujaense não pode arcar com tantos desmandos”, destacou.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados