Câmara cobra solução para

Publicado em 28/06/2019

     

Em reunião convocada pela Comissão de Assistência Social da Câmara Municipal na terça-feira (25), representantes da Segurança, Assistência Social, Educação, Saúde e o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas discutiram as providências a serem tomadas em pontos de Mogi que estariam se tornando uma cracolândia, devido a concentração constante de usuários de drogas e traficantes.

Presidida pelo vereador Edson Santos (PSD), a reunião contou com a participação dos vereadores Mauro Araújo (MDB) e Emerson Rong (PR), que apontaram como principal problema uma grande área na Vila Nova União, na rua Coronel Cardoso Siqueira,  e a Praça 1º de Setembro, na área central. 

Em resposta, o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Salles, informou que já foram tomadas as primeiras providências. “Instalamos uma câmera em ponto estratégico que nos dá uma visão do local e estabelecemos um diálogo com o proprietário da área, para manter o local limpo, e até para lotear a área”. O Tenente Rogério Rodrigues, do 17º BPM/M, se comprometeu em aumentar o policiamento no local, em conjunto com a Guarda Municipal: “Será um trabalho conjunto em resposta a este problema, bem como no Largo 1º de Setembro, que também apresenta problemas do tipo”.

 

Prevenção

Representando a Diretoria Regional de Ensino, Audrey Inez  Garcia de Oliveira, destacou a importância de se fortalecer ações preventivas. “Temos o Proerd que dá resultados muito positivos, mas alcança apenas uma determinada faixa etária. Precisávamos ampliar projetos como este para os adolescentes. O cenário é preocupante”, alertou. O presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, Mauricio de Souza, compartilhou da mesma opinião: “É preciso prevenção o tempo todo. A responsabilidade é de todos nós”, concluiu. 

O vereador Edson Santos considerou a reunião muito produtiva: “É este empenho de todos os setores da cidade que fazem a diferença em Mogi. A população precisa de uma resposta efetiva do poder público”. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados