Câmara aprova obrigatoriedade de porta de segurança em bancos

Publicado em 20/12/2019

     

A Câmara de Mogi aprovou o projeto de lei que obriga o uso das portas de segurança com detector de metais nas agências bancárias da cidade. A propositura foi apresentada pelo vereador Iduigues Martins, a pedido do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região.

O principal objetivo da medida é aumentar a segurança de funcionários e clientes. Experiências mostram que as portas de segurança têm sido bastante eficazes na proteção da vida de muitas pessoas ao evitar assaltos e sequestros nos bancos. As ocorrências foram aferidas estatisticamente pelos órgãos de segurança pública de todo País.

O presidente do Sindicato, Clayton Pereira, disse que se trata de uma importante vitória para a categoria bancária: “Os índices mostram que os assaltos a bancos diminuem onde há portas de segurança”, ressaltou.

O projeto de lei segue agora para sanção do prefeito Marcus Melo e  prevê advertência, multa e, em último caso, a suspensão da licença dos estabelecimentos que descumprirem a lei. A reportagem do jornal A Semana entrou em contato com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para obter um posicionamento oficial, mas o órgão afirmou que só se manifesta sobre projetos de lei após sanção pelo Poder Executivo.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados