Caio Cunha pede a volta de emissão de licenças para ambulantes

Publicado em 27/07/2020

     

Aprovado por unanimidade pelos parlamentares em Sessão Ordinária, requerimento de autoria do vereador Caio Cunha reconhece através de votos de aplausos o trabalho dos vendedores ambulantes na cidade de Mogi das Cruzes. Cunha aproveitou para solicitar à administração municipal por meio do requerimento que se realizem estudos para emissão de novas licenças e a regulamentação da atuação dos empreendedores de rua no município.

“Estamos em plena pandemia e há mais de oito mil postos de trabalho a menos em nossa cidade. Ninguém que optar pela informalidade ou por trabalhar como ambulante. As pessoas não fazem isso por opção, mas por necessidade”, relatou. Essa questão já havia sido levantada por Caio em fevereiro deste ano, quando através de um requerimento de informação fez questionamentos ao Poder Executivo sobre o comércio ambulante na cidade. Em resposta, a Secretaria de Segurança disse não ter “conhecimento de estudos referentes à fixação de quantidade de licenças expedidas aos empreendedores de rua”, ainda, informou que em 2019 foram apreendidos 8.427 produtos e 233 autos de apreensão emitidos.


“Desde fevereiro venho chamando atenção para esse assunto e é muito importante que a Prefeitura, principalmente, nesse momento de pandemia, flexibilize essa atividade ou pelo menos crie uma regulamentação temporária para isso. Desde 2011 nenhuma licença foi liberada, precisamos de mais licenças para esse tipo de serviço aqui na nossa cidade”, explicou Caio.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados