Aulas podem não voltar este ano

Publicado em 21/08/2020

     

O Conselho Municipal de Educação de Mogi se mostrou contrário ao retorno das aulas presenciais na cidade este ano. O órgão segue a mesma linha da consulta pública realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em que 89% das pessoas que votaram são desfavoráveis à reabertura das escolas.

De acordo com a Secretaria de Educação, de fato não há previsão para um retorno das aulas. Com a cidade permanecendo na fase amarela do Plano São Paulo de Retomada Econômica por no mínimo mais três semanas, a questão da retomada das aulas tem sido analisada, principalmente, com foco na segurança dos mais de 47 mil alunos da rede municipal de ensino e cerca de três mil profissionais que atuam nas escolas. O sistema municipal de ensino, responsável pelas escolas municipais e creches, tem autonomia para atender ou não o que está sendo proposto pelo governo estadual neste processo de retomada. As escolas particulares de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio deverão seguir as mesmas orientações. A data estabelecida pelo governo estadual para a retomada é 7 de outubro, desde que 80% do Estado esteja na fase amarela há pelo menos 28 dias. 

Na terça-feira (18), as informações sobre as ações da Pasta nesse período foram prestadas na Câmara Municipal. A secretária Juliana Guedes explicou que o calendário escolar está sendo reformulado e estão em andamento os protocolos de higiene e saúde necessários para que, em caso de uma possível retomada, tudo seja feito com segurança.  Durante o encontro, a secretária mostrou um kit que está sendo analisado pela Prefeitura para a distribuição aos alunos, quando as aulas forem retomadas. O kit contém álcool em gel, máscaras e garrafinha para água.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados