Aulas em Mogi serão suspensas gradualmente a partir desta terça

Publicado em 16/03/2020

     

Considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo para conter a pandemia de Coronavírus, a Prefeitura de Mogi das Cruzes determinou a adoção das seguintes medidas para conter a disseminação do vírus:

 

SERVIÇOS PÚBLICOS SUSPENSOS
[Atualizado às 11h10 de 16 de março]

  • Educação: as aulas em toda a rede municipal de ensino (creches e escolas) serão gradualmente suspensas a partir desta terça-feira (17/03) e os pais que puderem já devem deixar seus filhos em casa. As faltas serão abonadas e não haverá prejuízo do conteúdo. A suspensão total ocorre a partir do dia 23/03 e é importante que os pais se organizem para que seus filhos fiquem em casa ou na residência de amigos ou parentes em segurança, exceto na casa dos avós. Idosos fazem parte do grupo mais suscetível ao desenvolvimento de quadros respiratórios graves e resultados fatais para o novo Coronavírus (COVID-19).
  • Educação: cursos do Crescer e da Escola de Empreendedorismo e Inovação serão suspensos a partir desta terça-feira (17/03).
  • Esporte: todas as aulas esportivas e atividades recreativas em espaços públicos.
  • Lazer: edições do Bairro Feliz
  • Iprem: Provas de Vida

 

EQUIPAMENTOS PÚBLICOS FECHADOS A PARTIR DE 17 DE MARÇO
[Atualizado às 11h10 de 16 de março]

  • Espaços Culturais: Biblioteca Municipal, Centro Cultural, Theatro Vasques, Casa do Hip Hop, CEU das Artes e todos os Museus.
  • Espaços Esportivos: Ginásio Municipal de Esportes, Centro Municipal do Paradesporto, Ginásio Municipal Paulo Kobayashi e Núcleo de Avaliação Física (NAF).
  • Espaços de Convivência: Centro Dia do Idoso e Serviços de Convivência
  • Espaços ambientais: Ilha Marabá

 

ESPAÇOS PÚBLICOS QUE CONTINUARÃO FUNCIONANDO (MAS SEM ATIVIDADES DA PREFEITURA)

  • Espaço Abertos: Parque Centenário, Parque da Cidade, Parque Leon Feffer, Centros Esportivos e Academias da Terceira Idade
  • Centros de Compras: Feiras e Livres e Mercado Municipal
  • Transportes: Terminais de Ônibus

 

PROIBIÇÕES
[Atualizado às 11h10 de 16 de março]
Todos os eventos públicos que necessitam de alvará estão proibidos.

 

CONCURSO PÚBLICO
As provas dos Concursos Públicos da Prefeitura de Mogi das Cruzes, organizadas pela Vunesp, que seriam realizadas nos dias 29 de março e 5 de abril, estão temporariamente suspensas.

 

GUIA DE PREVENÇÃO
O Estado de São Paulo criou o Centro de Contingência do Estado para monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus. Acesse o Guia de Prevenção e saiba como se proteger.

 

CASOS DE CORONAVÍRUS EM MOGI DAS CRUZES
[Atualizado às 15h00 de 14 de março]
Mogi das Cruzes não tem nenhum caso confirmado até o momento, mas recebeu 21 notificações suspeitas, das quais cinco casos foram descartados e 16 aguardam resultados de exames.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados