Aulas de Mogi serão transmitidas na TV Câmara a partir de junho

Publicado em 29/05/2020

     

A partir do próximo mês, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi e a Câmara vai permitir a transmissão de aulas da rede municipal de ensino pela TV Câmara, seis horas por semana no período da manhã, com reprise durante a tarde. O objetivo é atender os alunos que não têm acesso à Internet em casa. A parceria já foi autorizada pelo presidente da Câmara, Sadao Sakai, e está agora nos ajustes finais.

Enquanto isso, seguem as atividades online divulgadas pela Secretaria. Os alunos fizeram 600.575 atividades no programa Simulados, ferramenta para estudantes matriculados no ensino fundamental. O recurso oferece atividades interativas do primeiro ao nono ano do ensino fundamental em formato de quiz de Língua Portuguesa e Matemática. Nesta semana, foi lançando um chat em que os professores podem interagir com os alunos. 

“O Simulados é uma importante ferramenta de aprendizagem e que possibilita o acompanhamento dos professores. O programa que foi elaborado por nossos técnicos, está em constante atualização e em sintonia com as necessidades da rede”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. 

A ferramenta tem uma média diária de 4,3 mil acessos e neste período foram lançados 9.981 desafios pelos professores, que podem também acompanhar pelo programa o desenvolvimento dos alunos por meio de seu desempenho nas atividades, além da possibilidade de interagir pelo chat com os alunos. O Simulados está disponível no Play Store e pode ser acessado pelo site www.simulados.se-pmmc.com.br.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados