Associação do Voluntariado arrecada cerca de 8 toneladas de alimentos

Publicado em 22/06/2020

     

O drive-trhu solidário, realizado pela Associação do Voluntariado de Mogi das Cruze, arrecadou um total de 8 toneladas, entre cestas básicas e alimentos não perecível. A distribuição começou no próprio sábado, dia do evento, e continuou no domingo. Estão sendo beneficiadas famílias mogianas que passam por dificuldades financeiras em razão da pandemia do Coronavírus. “Muitas famílias não estão inscritas nos programas sociais e nem em entidades, porque estavam fora deste perfil. São pessoas que perderam sua renda, como manicures, músicos e diaristas, entre outros”, destaca a presidente da entidade, Mara Bertaiolli.

Segundo a presidente da Associação do Voluntariado, agora, o trabalho se concentra na separação e montagem dos kits dos alimentos doados individualmente, além dos produtos de limpeza, higiene pessoal e máscaras. “Nós temos que agradecer a todos que participaram. Não importa a quantidade, mas é esse acolhimento, distribuição de amor e solidariedade que fará a diferença na vida das pessoas que mais precisam”.

O drive-thru solidário Espalhe Amor – Voluntários pelo Bem aconteceu no sábado (20/06/2020), das 10 às 14 horas, no Go Parking Estacionamentos. Obedecendo todas as medidas de segurança e prevenção, voluntários organizaram o recebimento das doações de uma forma que as pessoas nem descessem do carro. “O distanciamento físico é necessário, mas essa distância não significa longe do coração”, destaca Mara, acrescentando que a separação e a distribuição ocorrerão essa semana. “Vamos acelerar esse trabalho porque as pessoas estão passando necessidades e o nosso objetivo é que as pessoas tenham o que colocar na mesa”.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados