Alunos fazem ação para arrecadar alimentos

Publicado em 31/07/2020

     

Os alunos do Grêmio Estudantil E.L.I.T.E., da Escola Estadual Professora Lucinda Bastos, no Conjunto Santo Ângelo, estão dando um exemplo de cidadania incomum em uma geração tão jovem. Em meio à pandemia da Covid-19, eles, com o apoio dos restantes alunos da escola e dos professores, criaram o projeto “Empatia”, que visa arrecadar alimentos e agasalhos para pessoas em vulnerabilidade social. “Estamos pedindo doações para conseguirmos montar cestas básicas e doar a quem mais precisa neste momento difícil”, explica o presidente do Grêmio, Kaynan da Costa Pinto. 

A estratégia do grupo é espalhar cartazes pelo bairro para pedir doações. E, uma vez por mês, eles fazem um mutirão de casa em casa pedindo as doações. Além disso, uma equipe de voluntários estabeleceu um horário para receber os alimentos diretamente na escola, sempre seguindo todos os protocolos de segurança.

A ideia do grupo é, no futuro, fazer parcerias com grêmios estudantis de outras escolas da região para expandir o projeto. Os interessados em colaborar com a ação podem agendar a entrega das doações pelo 9.5771-9500.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados