ACMC reforça apelo para reabertura de lojas

Publicado em 01/06/2020

     

A ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes e sustenta que é possível retomar o funcionamento das lojas dentro das normas de segurança do Ministério da Saúde, com os devidos cuidados de higiene e distanciamento social.

“A exemplo dos supermercados e farmácias, que nunca fecharam, os demais segmentos comerciais têm total condição de reabrir as portas de forma segura, com controle de acesso, exigência do uso de máscaras, incentivo à higienização e todos os demais cuidados necessários para preservar a saúde tanto dos funcionários quanto dos consumidores”, afirma o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.

Segundo o dirigente, é insustentável a permanência das restrições atuais no comércio, principalmente diante do início da flexibilização na Capital. Mas, mais do que isso, a entidade entende que os empresários têm plena consciência das medidas de segurança que precisam ser adotadas para que a retomada das atividades não comprometa o controle do coronavírus na cidade.

“Nossa entidade mesmo tem promovido iniciativas importantes junto ao comércio e a população em geral para incentivar os cuidados, principalmente o uso de máscaras e a higienização constante. Apresentamos tudo isso ao prefeito de Mogi das Cruzes para que ele possa anexar ao pedido que está sendo feito ao Estado”, conta Zatsuga.

O presidente da ACMC ressalta que a flexibilização precisa começar o quanto antes e ser implantada de maneira que as pessoas se habituem às novas fases de forma segura. “Nossa expectativa é de que a reabertura comece na próxima semana. Isso é fundamental para restabelecer a economia no município”, conclui.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados