Academias pedem reabertura

Publicado em 19/06/2020

     

Os representantes das academias da cidade entregarão até terça-feira (23/06) um documento formal para que seja analisado pelo Comitê Gestor Municipal e encaminhado ao Centro de Contingência do Estado de São Paulo e a Comissão responsável pelo Plano São Paulo para avaliar a eventual antecipação da reabertura do setor. A decisão foi tomada durante uma reunião entre os empresários, integrantes do Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas, criado pela Prefeitura de Mogi e da Comissão Especial de Vereadores (CEV), na quinta-feira, dia 18 de junho.

A cidade está, por enquanto, na fase laranja, e, de acordo com as etapas de flexibilização estipuladas pelo governo estadual, as academias só poderão reabrir na fase azul.

Para o presidente da CEV, vereador Marcus Furlan, a reunião foi positiva. “Foi muito produtivo e didático também. O setor vai se organizar para fazer um documento formal com outros embasamentos científicos mostrando que as academias têm mais segurança que outros estabelecimentos que estão em fases anteriores”. O documento será baseado no protocolo sanitário geral da cidade e os documentos da ACAD (Associação Brasileira de Academias) e o CREF (Conselho Regional de Educação Física).






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados