40% dos testes dão positivo para a Covid em Mogi

Publicado em 14/01/2022

     

Cerca de 40% dos testes realizados na rede municipal de Mogi das Cruzes dão positivo para a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Comunicação e Transparência, as pessoas com sintomas respiratórios que procuram as unidades de saúde do município são atendidas por profissionais nos próprios postos e classificadas pelos sintomas.

O médico é quem determina a necessidade de realização de teste para Covid ou simplesmente medicação e orientação. Nas pessoas que apresentam sintomas de Covid, o especialista solicita o teste antígeno. Ao suspeitar de alguma variante (por exemplo: pessoas que tiveram contato com viajantes do exterior), o cotonete tipo swab é coletado no Hospital Municipal de Mogi e enviado ao Instituto Adolfo Lutz, para identificação ou não da existência da variante.

A Secretaria ainda adianta que a Prefeitura já fez a aquisição de mais 25 mil testes de diagnóstico da Covid, mas o fornecedor ainda não informou a previsão de entrega.

Em Mogi, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Alto do Ipiranga e da Vila Suissa estão com atendimento exclusivo para casos leves de síndrome gripal. Na Vila Suissa, o atendimento sem necessidade de agendamento é feito todos os dias, inclusive sábados e domingos das 7h30 às 18h, até o dia 31 de janeiro. No Alto do Ipiranga, o horário é das 7h30 à 21h. O Hospital Municipal em Brás Cubas segue servindo como referência para o atendimento a casos mais graves de síndrome gripal.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra, contudo, que casos mais leves podem ser monitorados em casa, evitando assim aglomerações.

 

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2022 Copyright - Todos os direitos reservados