Emprega Mogi abre inscrições para 1,5 mil vagas em 55 cursos online

Publicado em 08/06/2020

     

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre nesta terça-feira (09/06) as inscrições para 1.500 vagas em 55 cursos online gratuitos de capacitação do programa Emprega Mogi. Os cursos são uma parceria entre a administração municipal e a empresa Fenícia Cursos, Treinamentos e Capacitações. As inscrições estarão disponíveis a partir das 8 horas, no site da Retomada Econômica, poloconecta.pmmc.com.br/desenvolvimento.

Os cursos foram disponibilizados à Prefeitura pela empresa por meio do chamamento público 007/2020 estabelece as normas para o recebimento de doações de bens, direitos e serviços para a Prefeitura de Mogi das Cruzes. O oferecimento de cursos de capacitação faz parte do Plano de Retomada Econômica, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

Os interessados em participar dos cursos deverão acessar o link que estará disponível no site da Retomada Econômica e informar os dados. Após enviar os dados, receberá um link para acesso ao curso. O participante deverá ser morador de Mogi das Cruzes e ter mais de 16 anos. Será possível apenas uma inscrição por pessoa e o controle será feito pelo número do CPF.

Os cursos terão cargas horárias variando entre 8 horas e 40 horas e fazem parte da plataforma Pró-Educar Brasil EAD (veja relação completa dos cursos e cargas horárias abaixo). Após o término das aulas, os participantes receberão certificados de participação.

“O processo de retomada após a crise ocasionada pela pandemia causada pelo novo coronavírus será gradual e trará novos desafios a todos. É importante que os mogianos que buscam a recolocação no mercado de trabalho estejam preparados os novos desafios e a realidade que surgirá. Nesta situação, os cursos de capacitação serão muito importantes para a nossa população”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani.

O secretário lembrou ainda que outros empreendedores da cidade poderão disponibilizar cursos gratuitos ou materiais de capacitação à população dentro do chamamento público 007/2020.  O Emprega Mogi irá aceitar cursos e outros materiais de capacitação online nos eixos de Administração, Direito Trabalhista, Tributário e Societário, Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial, Marketing e Profissionalizantes. 

Mais informações sobre os cursos online do programa Emprega Mogi podem ser obtidas pelo e-mail empregadigital@pmmc.com.br.

Saiba mais sobre os cursos aqui






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados