13% dos alunos não voltaram para as aulas presenciais

Publicado em 15/10/2021

     

Cerca de 13% dos alunos das escolas municipais de Mogi seguem até hoje exclusivamente remoto. Desde o início de setembro, a rede municipal está autorizada a receber até 100% dos alunos, desde que seja respeitado o distanciamento de um metro entre os estudantes. Atualmente, cerca de 95% das creches e escolas municipais  de Mogi já retornaram às atividades presenciais. 

Esta semana, o governador João Doria anunciou a retomada obrigatória dos estudantes às aulas presenciais para as redes estadual, municipais e privada vinculadas ao Conselho Estadual de Educação a partir desta segunda-feira, 18 de outubro. 

A partir de 3 de novembro, novas mudanças passarão a ser implementadas, como a não obrigatoriedade do distanciamento de um metro e, por consequência, a descontinuidade do revezamento entre os alunos. Já para escolas municipais, as cidades que têm conselhos municipais de Educação próprios poderão definir as regras de retorno. No caso de Mogi, a obrigatoriedade da presença dos estudantes será discutida no âmbito intersetorial do GAEPE - Gabinete de Articulação para o Enfrentamento da Pandemia. Em nota, a Secretaria de Educação ressaltou que “tem como premissas a preservação da vida, o direito à educação das crianças mogianas e o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários, que devem ser seguidos não apenas nas escolas, mas no dia a dia das famílias. O processo de retomada tem sido feito gradualmente de acordo com os índices epidemiológicos da cidade”.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados