Um ano de tragédias

Publicado em 26/12/2019

     

JANEIRO

 Posse de Jair Messias Bolsonaro em Brasília

 

Jair Bolsonaro tomou posse no 1º de janeiro de 2019, e tornou-se o 38º presidente da República do Brasil. A cerimônia de posse presidencial durou cinco horas, com discursos no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto.

 

FEVEREIRO

Incêndio mata jovens atletas no CT do Flamengo

 

Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, causou a morte de 10 jovens de 14 a 17 anos que dormiam no alojamento.

 

MARÇO

Massacre na EE Raul Brasil

 

Dois atiradores entraram na EE Raul Brasil, em Suzano, e atiraram contra estudantes e funcionários. Oito pessoas morreram e, após o massacre, os atiradores cometeram suicídio. 

 

ABRIL

Fim da baldeação do trem em Guaianases

 

Finalmente: desde o dia 9 de abril, os trens da Linha 11-Coral circulam entre a estação da Luz e Estudantes sem necessidade de conexão em Guaianases em todo horário operacional da linha.

 

MAIO

 Michel Temer volta a ser preso em São Paulo

 

O ex-presidente Michel Temer voltava para a prisão no dia 9 de maio, 9. Ele se entregou à Polícia Federal em São Paulo depois de o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) revogar o habeas corpus concedido em março. Ele seria solto uma semana depois.

 

JUNHO

Morre Olímpio Tomiyama

 

O ex-vereador Olímpio Tomiyama, que ficou 34 anos na Câmara de Mogi, morreu no dia 17 de junho. O corpo foi velado no Plenário da Casa de Leis.

 

JULHO

Inauguração Avenida das Orquídeas

 

A avenida das Orquídeas, que seria inaugurada no sábado, dia 13,  veio facilitar o deslocamento de carros de passeio, ônibus e caminhões entre o centro e os distritos de Brás Cubas e Jundiapeba.

 

SETEMBRO

Fogos sem barulho em Mogi

 

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade um projeto de lei que proíbe fogos de artifício com barulho na cidade.

 

OUTUBRO

Morre o historiador Jurandyr de Campos

 

Morreu no dia 17 de outubro o professor e historiador Jurandyr Ferraz de Campos, aos 83 anos, vítima de fibrose pulmonar. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

 

NOVEMBRO

 STF veta prisão em segunda instância e Lula é solto

 

Após os ministros do Supremo Tribunal Federal votarem contra a prisão após condenação em segunda instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é solto após um ano e seis meses preso em Curitiba.

 

DEZEMBRO

Justiça concede bloqueio de conta da Pró-Saúde

 

A Justiça determinou o bloqueio imediato de R$ 1.443.854,54 das contas da Pró-Saúde para repasse ao município que, na sequência, efetuará o pagamento das verbas rescisórias dos funcionários que prestavam serviços na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Oropó.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados