São Paulo Oktoberfest confirma evento para novembro

Publicado em 30/06/2020

     

Os organizadores da São Paulo Oktoberfest anunciam novas datas para o festival. Em função da pandemia do coronavírus, o período inicialmente planejada, 17 de setembro a 4 de outubro, foi remanejada para 12 a 29 de novembro deste ano, de quinta-feira a domingo, adotando procedimentos rigorosos de segurança à saúde do público.

As vendas de ingressos serão reabertas em setembro, pelo site da São Paulo Oktoberfest: https://saopaulooktoberfest.com.br/. Os ingressos comprados anteriormente valem para as novas datas, mas quem não puder ir poderá solicitar o reembolso de acordo com a política de reembolso da plataforma de vendas.

Para garantir a segurança do público e dos trabalhadores da São Paulo Oktoberfest, a organização do evento criou um protocolo que promete a desinfecção diária do recinto nas áreas internas e externas antes da abertura do espaço até o encerramento da festa, além da desinfecção dos calçados e mãos dos visitantes e medição da temperatura na entrada. Haverá ainda orientação sobre os cuidados com a saúde, limitação de espaço e marcação de distanciamento para o público para evitar aglomerações, álcool em gel 70% nos sanitários e distribuídos estrategicamente por todo o local, distanciamento entre as mesas nas áreas dos restaurantes, uso de copos individuais com pontos de higienização, uso de máscaras pelo público e trabalhadores, entre outras medidas preventivas ao coronavírus como os carros (táxis e de motoristas de aplicativos) passando por um sistema drive-in de desinfecção.

"Estudamos detalhadamente os protocolos de segurança para tornar possível a realização do nosso festival. Queremos levar alegria e diversão para o público com responsabilidade", explica Walter Cavalheiro Filho, embaixador da São Paulo Oktoberfest. "A partir do acompanhamento diário das ações e das autoridades de saúde, definimos as novas datas amparados por estas informações e sem prejuízo de eventual revisão futura de cenário. A festa segue sendo preparada com total empenho para que os paulistanos possam celebrar com muita animação, esperamos, entendemos e chegamos, agora, a uma fase de planejar novamente”, completa.

O festival que comemora a amizade entre os povos e a cultura alemã e brasileira movimenta a economia, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos. Em 2019, gerou mais de R$ 40 milhões e neste ano irá impulsionar os setores de entretenimento e turismo, um dos mais abalados com a pandemia do Covid-19.

O local do festival na zona sul de São Paulo, com adaptações na estrutura pensada inicialmente, visa, inclusive, grandes áreas abertas e bem ventiladas, com o mesmo conforto e estilo do evento que traz um pedacinho da Alemanha para São Paulo. A festa reúne opções variadas da gastronomia típica alemã, diversos tipos de chope e cervejas artesanais, comida brasileira, apresentações de danças e shows com músicas típicas, artistas nacionais e regionais, espaços culturais, parque de diversões e atrações para toda a família.

Os shows também estão sendo readequados com as agendas dos artistas e em breve o evento soltará o line up ajustado às novas datas. A São Paulo Oktoberfest é um grande palco para bandas típicas, grupos de dança e artistas especializados neste tipo de evento e também artistas de destaque nacional, por isso seria uma grande perda para a cultura o cancelamento desta grande festa, que diante desta pandemia tem tido o máximo empenho de organizadores, patrocinadores, órgãos públicos, artistas e fãs que sabem da importância da sua realização.

“Estamos comprometidos em realizar o festival com segurança e colaborar com centenas de artistas que enfrentam uma crise no segmento, principalmente no primeiro semestre, vamos manter as atrações e ampliar”, ressalta Walter.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados