Ação do Coritiba com a Stop Hunger arrecada 9 toneladas de alimentos

Publicado em 26/11/2019

     

Com a ajuda da torcida coxa-branca e do pequeno João, torcedor que ficou conhecido após promover um aniversário solidário, o Coritiba arrecadou 9 toneladas de alimentos. A ação de arrecadação foi promovida em parceria com a Stop Hunger, instituição de combate à fome e a má nutrição.

Por isso, além de ser destinado às comunidades assistidas pela Paróquia das Mercês, frequentada por João, os alimentos também serão encaminhados para ongs cadastradas na Stop Hunger.

“Quero agradecer ao Coritiba Foot Ball Clube, que juntamente com o João, engajou tantos torcedores num resultado sensacional de 9 tonelada de alimentos. Muitas famílias serão ajudadas através de algumas Ongs que foram cadastradas e também paróquias, que o Coritiba selecionou para receber este alimento”, destaca o embaixador da instituição no estado do Paraná, Jhonny Calixto.

“É muito especial e importante podermos contar com parceiros como o Coritiba Foot Ball Club, que por meio do torcedor João, que promoveu um aniversário solidário, arrecadou uma grande quantidade de alimentos e os destinou às ONG’s atendidas pelo Instituto Stop Hunger. Estamos muito felizes, pois ações como esta mostram que a solidariedade e o engajamento fazem parte da cultura dos brasileiros desde a infância”, completa Davi Barreto, superintendente do Instituto Stop Hunger Brasil.

Uma das ONGs que serão beneficiadas por esta ação será a Renar, Obra Assistencial de Recuperação e Resgate a Vida, de Piraquara.

“Estes alimentos para a gente foram um presente. Nós ficamos muito felizes com a solidariedade da torcida do Coxa, com o Coritiba, com a Stop Hunger, que está fazendo esse projeto, nós estamos com eles já há algum tempo. E esse alimento tem sido vital para muitas famílias. Nós atendemos mais de 300 em Piraquara, famílias bem carentes, e esses alimentos serão cestas de natal para eles”, agradece o vice-presidente da Renar, Fábio Araújo.

No próximo jogo em casa, o último de 2019, o Coxa estará promovendo mais uma ação solidária: estará arrecadando brinquedos para a campanha de Natal da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. E quem convoca o torcedor para contribuir com esta arrecadação é o próprio João. (Assista ao vídeo, a seguir). O jogo será domingo, às 16h, no Couto Pereira.  






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados