Cidades

6 de dezembro de 2017
 

Vendas da Black Friday atendem expectativas

Pelo segundo ano consecutivo, o comércio mogiano registrou saldo positivo na Black Friday. A edição 2017, ocorrida no último dia 24, gerou aumento nos negócios para 90% das lojas que aderiram ao movimento, segundo pesquisa realizada pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) com estabelecimentos dos setores de roupas, calçados, relojoarias/óticas, perfumaria, supermercados e eletroeletrônicos.

Com maior participação de lojas físicas neste ano, na comparação com 2016, a Black Friday atendeu as expectativas dos comerciantes que apostaram nas promoções e possibilitou um crescimento médio de 20% nas vendas, em alguns casos chegando a 30%. O resultado é superior ao registrado no ano passado, quando a Black Friday movimentou os negócios em 15%.

“Os resultados mostram que a cultura da Black Friday pegou entre os consumidores e os comerciantes das lojas físicas passaram a enxergá-la com uma grande oportunidade de negócios. Tudo indica que no próximo ano a adesão dos lojistas deverá ser ainda maior”, avalia Marco Zatsuga, presidente da ACMC.

O dirigente ressalta que as vendas da Black Friday devem ser levadas em conta no balanço do final de ano, já que muitos consumidores aproveitam as promoções para antecipar as compras de presentes. De qualquer maneira, a entrada em circulação do 13º salário deverá manter os negócios em alta durante todo esse mês.

“A Black Friday abriu a temporada de final de ano e, mesmo cautelosos, os consumidores estão comprando. O importante é o lojista oferecer opções que atendam as necessidades dos clientes em preços, formas de pagamento e qualidade do atendimento. As expectativas para esse Natal são positivas”, conclui o presidente.





 
Veja também
 

 
por A Semana
 

 
 
por A Semana
 

 
 
201802200854325a8c0c7803ec3

Coreógrafo mogiano vai à França participar de campeonato mundial de danças urbanas

Evento de hip hop nesta sexta quer arrecadar fundos para ajudar dançarino
por A Semana
 

 

 
WC (3)

Mais de 5 mil pessoas são imunizadas durante o ‘Dia D’ de vacinação contra a febre amarela

Além da vacinação, iniciativa contou com serviços gratuitos de testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, glicose e outros exames
por A Semana
 

 
 
IMG_3312

Com 10 pontos de vantagem, Mogi das Cruzes/Helbor bate Joinville no Hugão

O Mogi das Cruzes/Helbor agora soma 80% de aproveitamento na competição nacional, tendo 16 vitórias em 20 jogos.
por A Semana
 

 
 
IMG_0760

Master Coach realiza workshop “Sou Empreendedor e Faço a Diferença” em Mogi

O Workshop acontecerá no Auditório Metropolitan, localizado na Rua Santana, 335
por A Semana
 

 

 
DSC_0076

Vereador Farofa solicita itinerários alternativos do transporte municipal na Mogi-Bertioga

Durante a reunião, o vereador Farofa aproveitou para reiterar pedidos de implantação de lombada na avenida Carlos Ferreira Lopes (Jardim Camila)
por A Semana
 

 
 
principal

Vacina será aplicada de casa em casa

Moradores do Caputera serão imunizados depois de macaco aparecer morto
por A Semana
 

 
 
24129491_952916951524968_176626799292991286_n

TPA: filmagens com drone

Empresa se destaca no mercado com serviços inovadores
por A Semana