Cidades

11 de outubro de 2017
 

Tatuadora cobre cicatrizes de mastectomia

Só quem sofreu de câncer de mama e precisou retirar o seio sabe o sofrimento que é ver seu próprio corpo transformado pela doença, com uma cicatriz lembrando o episódio. Para ajudar estas mulheres a recuperar a autoestima, a tatuadora Fabiana da Silva faz tatuagem nas cicatrizes deixadas pela mastectomia. Ela realiza este trabalho gratuitamente. “Um dia, vi uma matéria sobre uma tatuadora que fazia este trabalho, mas ela só fazia para cicatrizes de violência doméstica. Foi então que começamos a pesquisar e fazer para cobrir marcas de mastectomia”, conta. Além de cobrir esse tipo de cicatrizes, ela também faz trabalhos para esconder marcas de violência doméstica e de outros tipos de cirurgias mal sucedidas.
Para a mulher estar apta a fazer a tatuagem, ela precisa ter feito a cirurgia há pelo menos dois anos e passar por uma avaliação. A ação dura o ano todo e a agenda abre em dezembro. Por ser mês da divulgação do Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama, Fabiana começou a tatuar cicatrizes em auréolas do peito e pretende fazer tatuagem em pelo menos três mulheres ao longo do mês.
Além desta ação social, Fabiana e seu marido, Fernando Carvalho, começarão uma campanha para ajudar uma clínica de dependência química feminina. Será sorteado uma tatuagem para quem doar roupas femininas. Informações pelo 2378-9680.





 
Veja também
 

 
20170926_JulienPereira_Vida Literaria EE Ivone_0659

Vida Literária e UMC promovem Semana para Doar Livros

O objetivo da ação é arrecadar obras literárias novas e usadas, que posteriormente serão distribuídas em escolas públicas e instituições que atendem crianças e jovens.
por A Semana
 

 
 
FAROFA

Vereador Farofa reforça a necessidade de implantação de polo da Univesp em Mogi

Em Mogi, segundo levantamento feito pelo vereador republicano, seriam beneficiados de 200 a 600 mogianos com sete cursos
por A Semana
 

 
 
Claudio Leon, Paolla Oliveira e Ana Baby

Atleta mogiana faz participação na novela “A Força do Querer”, da Globo

Ana Baby, lutadora da equipe Arena Extreme, de Mogi das Cruzes, enfrentou Jeiza Rocha, personagem de Paolla Oliveira em luta de MMA
por A Semana
 

 

 
crianças @Studio Evandro Maia

Amor ensinado por crianças especiais

Mesmo com limitações, elas dão exemplo de como viver intensamente
por A Semana
 

 
 
ronco

Metade dos brasileiros dorme mal

33% da população sofre com apneia do sono e o ronco
por A Semana
 

 
 
Foto Milene Milan - Que lixo é lixo (7)

BuZum! apresenta novo espetáculo Que lixo é lixo? em Suzano

Nos dias 14 e 16 de outubro, a Cia. de teatro de bonecos sobre rodas realiza sessões gratuitas da peça que mostra a importância de reutilizar e reciclar o lixo
por A Semana
 

 

 
IMG_7418

Mogi das Cruzes/Helbor decide vaga na semi contra LSB nesta segunda no Hugão

O jogo 2 do playoff quartas de final será às 20h e terá transmissão ao vivo da TV FPB.
por A Semana
 

 
 
Espet culoN_CarlosPetrini

Espetáculo no SESI Mogi aborda drama dos refugiados de guerra

N, espetáculo inspirado no Diário de Anne Frank, reflete de maneira dramática a luta constante pela vida e a instabilidade que cerca o ser humano.
por A Semana
 

 
 
balé

Praticar balé como terapia

Dança trabalha condicionamento físico e melhora o emocional
por A Semana