Ideias e Negócios

15 de março de 2013
 

Sebrae-SP orienta empresários a como vender e lucrar mais nesta Páscoa

Empreendedores devem seguir algumas dicas para lucrar na data

A Páscoa está chegando e este é o momento que muitas micro e pequenas empresas (MPEs) lucram mais. A data é o terceiro melhor período para conseguir um trabalho temporário, só perdendo para o Natal e o Dia das Mães. Isso se reflete em maior oportunidade de vendas para o comércio.

Mas para aproveitar bem essa data, é preciso se planejar. Pesquisas de mercado analisam desejos de consumo da clientela e ajudam a identificar que tipo de produto tem mais adesão com seu público-alvo. Isso pode evitar desperdícios e gastos desnecessários. “O empresário deve calcular bem as compras, porque a Páscoa é um evento sazonal e se houver sobra pode haver encalhe de produto no estoque”, explica Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP.

Criatividade é um ponto alto para o empreendedor fazer sucesso em qualquer época do ano. Promoções e marketing de relacionamento são bons caminhos para atrair o cliente. Vale presentear os fregueses com bombons ou caixinha de chocolates e criar kits contendo flores ou perfume, além do chocolate, ou coelho de pelúcia.

“Ações bem planejadas fidelizam o cliente, que além de voltar ao estabelecimento pode recomendá-lo aos amigos”, comenta Caetano.
Tudo isso só é válido com uma equipe de funcionários bem qualificada. Caso a opção seja contratar trabalhadores temporários, o treinamento é fundamental. Os novatos precisam conhecer o portfólio de produtos e suas características. Por exemplo, todos os vendedores precisam conhecer a tabela nutricional.

.

Dicas

  • Conquiste o cliente pelo olhar: Uma vitrine atraente pode ser meio caminho para cliente fazer uma compra.
  • Bons produtos: Variedade e boa exposição são essenciais para despertar o desejo de comprar.
  • Motivação: Motive o time com premiações, aumento de comissões, bônus.
  • Entre no clima: Mesmo que seu estabelecimento não tenha ligação direta com a Páscoa, vale investir em uma decoração temática. Isso mostra que o empreendedor está sintonizado com momento e gera percepção positiva.
  • Alma do negócio: A propaganda continua sendo uma boa dica para o varejo. Reserve uma verba para essa finalidade, principalmente para divulgar as ofertas.

 





 
 

 
20170926_JulienPereira_Vida Literaria EE Ivone_0659

Vida Literária e UMC promovem Semana para Doar Livros

O objetivo da ação é arrecadar obras literárias novas e usadas, que posteriormente serão distribuídas em escolas públicas e instituições que atendem crianças e jovens.
por A Semana
 

 
 
FAROFA

Vereador Farofa reforça a necessidade de implantação de polo da Univesp em Mogi

Em Mogi, segundo levantamento feito pelo vereador republicano, seriam beneficiados de 200 a 600 mogianos com sete cursos
por A Semana
 

 
 
Claudio Leon, Paolla Oliveira e Ana Baby

Atleta mogiana faz participação na novela “A Força do Querer”, da Globo

Ana Baby, lutadora da equipe Arena Extreme, de Mogi das Cruzes, enfrentou Jeiza Rocha, personagem de Paolla Oliveira em luta de MMA
por A Semana
 

 

 
b3b7fb4f-48cc-49ec-8564-2132b99a2eb7

Edição 1004

Minha brilhante netinha Luiza Almeida Ruiz ganhou duas medalhas Bronze como “Alunos Adiantados” no evento Kumon Expo 2017, que ocorreu dia 7 na UMC. Na foto, com a coordenadora da unidade do Socorro, Daisy Petraconi e o coo...
por A Semana
 

 
 
fabiola fique novo

Edição 1004

por Fabíola Pupo
por A Semana
 

 
 
chicão evidencia @Studio Evandro Maia

Chicão Manna

Criador do site Planeta Literário
por A Semana
 

 

 
Renata Sasaki com seus filhos Anna Mai e Gael, junto a Maya Talarico e à galera da Patrulha Canina na feira Super Baby Kids, que foi sucesso de público. Mais de 40 empresas em três dias de eventos com público cativo para mamãe, gestante e criança.

Edição 1004

Confira as fotos da semana
por A Semana
 

 
 
MOLHO PICANTE

Edição 1004

por Nabukodonosor Pimenta
por A Semana
 

 
 
por A Semana