Especiais

19 de maio de 2017
 

Rinnai divulga novos produtos

O PRESIDENTE do Legislativo, pastor Carlos Evaristo (PSD), acompanhado de grupo de vereadores, visitou esta semana as instalações da empresa Rinnai do Brasil, em Mogi, onde conheceram a produção da fábrica de aquecedores solares e a gás. Os parlamentares foram recebidos por Edson Takeshi Furuta, chefe de engenharia, por Marco Shibuya, diretor administrativo financeiro, e pelo gerente de marketing da Rinnai, Leonardo Nogueira de Abreu, entre outros funcionários. Na ocasião, foi apresentado um modelo do recém-lançado aquecedor a gás: REU-73BR, voltado a residências já habitadas. A intenção é substituir o aquecimento feito por chuveiros elétricos sem necessidade de grandes obras.
Leonardo Abreu explicou que dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que 76% das residências brasileiras usam sistema elétrico para aquecer a água do chuveiro, consumindo 30% da energia elétrica de uma casa, em média. “O REU-73 BR é feito para superar a necessidade de obras em casas que possuem chuveiro elétrico. Ele conta com alguns dispositivos incorporados para facilitar a aplicação nas casas, como despressurizadores”, afirma.
O profissional argumentou ainda sobre vantagens do sistema solar e a gás sobre o elétrico. “O REU-73BR tem a construção projetada para ficar do lado de fora de uma residência podendo ficar exposto à chuva ou à ação do vento. O aquecimento a gás é mais econômico, tem mais pressão, mais quantidade de água e mais estabilidade na temperatura”, diz.
Lançado em 2016, o produto poderá ser produzido na fábrica de Mogi. Leonardo explicou que a empresa quer oferecer alternativas ao consumo de energia elétrica. “Estamos divulgando novas soluções tanto para bairros novos como para os já existentes, mas onde há tendência de verticalização. Onde hoje cabem dez casas, no futuro, poderão caber cem, aumentando a demanda por energia elétrica. Nós estamos apresentando soluções para reduzir este impacto”, diz.

Vereadores foram recebidos por Edson Furuta, Marco Shibuya e Leonardo Nogueira de Abreu





 
Veja também
 

 
por A Semana
 

 
 
por A Semana
 

 
 
201802200854325a8c0c7803ec3

Coreógrafo mogiano vai à França participar de campeonato mundial de danças urbanas

Evento de hip hop nesta sexta quer arrecadar fundos para ajudar dançarino
por A Semana
 

 

 
WC (3)

Mais de 5 mil pessoas são imunizadas durante o ‘Dia D’ de vacinação contra a febre amarela

Além da vacinação, iniciativa contou com serviços gratuitos de testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, glicose e outros exames
por A Semana
 

 
 
IMG_3312

Com 10 pontos de vantagem, Mogi das Cruzes/Helbor bate Joinville no Hugão

O Mogi das Cruzes/Helbor agora soma 80% de aproveitamento na competição nacional, tendo 16 vitórias em 20 jogos.
por A Semana
 

 
 
IMG_0760

Master Coach realiza workshop “Sou Empreendedor e Faço a Diferença” em Mogi

O Workshop acontecerá no Auditório Metropolitan, localizado na Rua Santana, 335
por A Semana
 

 

 
DSC_0076

Vereador Farofa solicita itinerários alternativos do transporte municipal na Mogi-Bertioga

Durante a reunião, o vereador Farofa aproveitou para reiterar pedidos de implantação de lombada na avenida Carlos Ferreira Lopes (Jardim Camila)
por A Semana
 

 
 
principal

Vacina será aplicada de casa em casa

Moradores do Caputera serão imunizados depois de macaco aparecer morto
por A Semana
 

 
 
24129491_952916951524968_176626799292991286_n

TPA: filmagens com drone

Empresa se destaca no mercado com serviços inovadores
por A Semana