Opinião

11 de outubro de 2017
 

Protejam as nossas crianças

Eles são pequenos, têm a vida toda pela frente, com muitos sonhos e desejos. As nossas crianças vão comemorar o seu próprio dia nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, mas o nosso cuidado para com elas deve ser todos os dias, a toda hora. Afinal, cabe a nós protegê-las de todo mal, de criminosos que querem atentar contra a sua pureza física e psicológica, de maus-tratos e até de escravidão.
A notícia recente de um menino de 11 anos que foi encontrado dentro de uma cela da Penitenciária Agrícola Major César Oliveira, em Teresina, no Piauí, ao lado de um preso acusado de estupro de vulnerável, chocou o País. Mais do que o horrível acontecimento de uma criança estar dentro de uma cela com um bandido, chocou ainda mais que o menino foi levado até lá pelos próprios pais, que são amigos do detento e admitiram à polícia que deixaram que o filho dormisse com ele porque voltariam no domingo para nova visita.
Pouco tempo depois, a horrorosa notícia do psicopata que ateou fogo em crianças numa creche em Minas Gerais. Nove anjinhos e uma heróica professora perderam a vida nas mãos de um bandido. Quem é pai – e mesmo quem não é – não pode deixar de sentir comoção por essas famílias que perderam seus filhos no local onde eles deveriam estar em segurança. Eram apenas crianças, que não mereciam morrer, muito menos desta forma, com tanto sofrimento.
Estes e outros horripilantes casos enchem as páginas dos jornais. Mãe tortura filha e manda vídeo para o ex-marido. Tio estupra sobrinha por quase 10 anos. Pai mata bebê porque ele chorava demais. Ator de famosa série dos Estados Unidos é preso por suspeita de pedofilia.
Mas, afinal, em que momento o mundo ficou doente desta forma? Em que etapa da vida a humanidade perdeu o controle e parou de proteger os nossos pequenos? Até quando teremos de aprender a lidar com manchetes relatando a morte de mais uma criança inocente?
Precisamos dar um basta. É preciso endurecer penas para quem maltrata estes anjinhos. Eles precisam ser proibidos de chegar perto de crianças, sobretudo se quem as maltrata são os próprios pais. É inadmissível que, no caso do menino do Piauí, ele tenha saído ao lado de quem o deixou lá para ser abusado.

 

CHARGE DA SEMANA

por Gabi Costa





 
Veja também
 

 
1.indd

Edição 1047

Acompanhe aqui nosso jornal digital, e fique por dentro dos fatos que viraram notícia e marcaram a SEMANA em Mogi das Cruzes e Região.
por A Semana
 

 
 
emerson para materia petshops @Divulgação_CMMC

Pet shops terão de instalar sistema de gravação de vídeo

Medida traz segurança tanto para clientes quanto para proprietários do estabelecimento
por A Semana
 

 
 
semana nerd

Atrações do mundo geek

Semana Nerd/Geek acontece entre os dias 20 e 26
por A Semana
 

 

 
por A Semana
 

 
 
CLAUDIO CASSOLA

Edição 1047

por Fabíola Pupo
por A Semana
 

 
 
fabiola fique novo

Edição 1047

por Fabíola Pupo
por A Semana
 

 

 
Tatiane Silva, 38 anos, Suzano, Enfermeira.

Edição 1044

O que deveria mudar no processo de tirar carteira de habilitação no Brasil?
por A Semana
 

 
 
MOLHO PICANTE

Edição 1044

por Nabukodonosor Pimenta
por A Semana
 

 
 
Yuri Fernandes da Silva, 19 anos, Jardim Santa Teresa, Desempregado

Edição 1043

Você costuma dar esmola as crianças de rua, e por quê?
por A Semana