Cidades

6 de dezembro de 2017
 

OAB-Mogi pede intermediação para conquista de uma Vara da Violência Doméstica

O deputado estadual Marcos Damasio (PR) se reuniu na terça-feira (05/12) com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mogi das Cruzes e da ONG Recomeçar. O tema principal do encontro foi a necessidade de instalar uma vara especializada em violência doméstica para atender ao crescente número de casos no município.

Participaram da reunião com o parlamentar os advogados Marcelo Eduardo Inocêncio, presidente da OAB-Mogi; Fernanda Guttierrez Fernandes, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Flávia Ramalho da Silva, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada; Fábio Simas Gonçalves, tesoureiro da OAB-Mogi; e Rosana de Sant’ana Pierucetti, presidente da ONG Recomeçar.

O encontro é uma continuidade do trabalho do republicano, que vem desde o ano passado, discutindo o assunto com autoridades locais. O grupo apresentou números preocupantes. Só de 2012 a 2016 foram registrados, em Mogi, 8.015 casos. E, até o momento, já são 1.408 ocorrências. “Estes dados justificam uma Vara da Violência Doméstica na cidade”, argumentou Rosana.

Com a vara especializada, Mogi reforçaria sua estrutura de atendimento aos casos de violência. “Estamos avançados neste quesito, já possuímos a Delegacia de Defesa da Mulher, a Ronda Maria da Penha, guardas municipais capacitados para este atendimento e o acolhimento. Merecemos uma Vara de Violência Doméstica”, reforçou a presidente da ONG Recomeçar.

“Vamos levar todos estes números ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e lembrar que já temos quase 500 mil habitantes, o que, por si só, já justificaria o investimento. Vamos trabalhar juntos para mais esta conquista”, disse Marcos Damasio.





 
Veja também
 

 
por A Semana
 

 
 
por A Semana
 

 
 
201802200854325a8c0c7803ec3

Coreógrafo mogiano vai à França participar de campeonato mundial de danças urbanas

Evento de hip hop nesta sexta quer arrecadar fundos para ajudar dançarino
por A Semana
 

 

 
WC (3)

Mais de 5 mil pessoas são imunizadas durante o ‘Dia D’ de vacinação contra a febre amarela

Além da vacinação, iniciativa contou com serviços gratuitos de testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, glicose e outros exames
por A Semana
 

 
 
IMG_3312

Com 10 pontos de vantagem, Mogi das Cruzes/Helbor bate Joinville no Hugão

O Mogi das Cruzes/Helbor agora soma 80% de aproveitamento na competição nacional, tendo 16 vitórias em 20 jogos.
por A Semana
 

 
 
IMG_0760

Master Coach realiza workshop “Sou Empreendedor e Faço a Diferença” em Mogi

O Workshop acontecerá no Auditório Metropolitan, localizado na Rua Santana, 335
por A Semana
 

 

 
DSC_0076

Vereador Farofa solicita itinerários alternativos do transporte municipal na Mogi-Bertioga

Durante a reunião, o vereador Farofa aproveitou para reiterar pedidos de implantação de lombada na avenida Carlos Ferreira Lopes (Jardim Camila)
por A Semana
 

 
 
principal

Vacina será aplicada de casa em casa

Moradores do Caputera serão imunizados depois de macaco aparecer morto
por A Semana
 

 
 
24129491_952916951524968_176626799292991286_n

TPA: filmagens com drone

Empresa se destaca no mercado com serviços inovadores
por A Semana