Novo projeto vai reforçar o trabalho de apoio às vítimas do câncer

Publicado em 11/10/2018

     

Mogi das Cruzes está prestes a receber mais um projeto que soma ao trabalho de prevenção e combate ao câncer de na cidade. É o projeto Mamas do Amor, uma ação de iniciativa da advogada Fernanda Chahin Bali de Aguiar, que será trazida à cidade por meio de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

O anúncio foi feito pela presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Karin Melo, durante o lançamento da campanha Mogi+Rosa, que é o braço municipal da campanha internacional Outubro Rosa.

O projeto Mamas do Amor se baseia na confecção de mamas externas a base de alpiste e meias 3/4, que são doadas para mulheres que foram mastectomizadas e não se submeteram à cirurgia de reconstrução mamária, ou tiveram de retirar a ou as próteses em razão de rejeição. Elas servem, portanto, como um estímulo à autoestima para mulheres que passaram por tratamento oncológico derivado do câncer de mama.

No dia 19 deste mês terá início a capacitação com os voluntários do programa Família Solidária, que ficarão responsáveis pela confecção das mamas, em diversos tamanhos. A capacitação acontecerá na recém-inaugurada Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI). Depois de prontas, as mamas serão disponibilizadas para doação, em local ainda a ser definido. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2018 Copyright - Todos os direitos reservados