Programa contra a Aids tem 57 novos casos em 2018

Publicado em 07/12/2018

     

O Programa Municipal de IST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde de Mogi recebeu, até o momento, 57 novos casos. No ano passado, a ação recebeu 80 novos pacientes.  Ao longo desta semana, para comemorar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, o programa preparou uma programação especial, que segue até esta sexta, levando informações e serviços em diversos locais como Largo da Feira, em Jundiapeba, Estações Centro e Estudantes da CPTM, UPA 24 horas do Oropó e Feira Noturna da Cobal, entre outros. Nesta sexta, 7, haverá ação na Estação Mogi, das 8h30 às 12h30, e na Feira Noturna da Cobal, das 17h às 22h, onde será possível fazer gratuiramente o exame que detecta a doença.

O objetivo é incentivar a realização dos testes de HIV e Sífilis entre pessoas sexualmente ativas e reduzir o número de diagnósticos tardios e suas consequências. “Todos os pacientes que desejarem ser tratados no município podem fazê-lo, independente de onde residem. Se desejarem ser tratados em outra cidade, para preservação de sua imagem, também podem”, explica a enfermeira Rosana Meissner, do Programa Municipal de IST/Aids.

Por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante, o programa realiza ações de prevenção externas todas as terças-feiras, em empresas, espaços públicos, Secretarias, entre outros locais. Também realiza oficinas de sexo seguro nas escolas estaduais e municipais todas as segundas, quintas e sextas-feiras e participa dos eventos Bairro Feliz.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém o Programa Municipal de IST/Aids, que trabalha para reduzir a vulnerabilidade da população em adquirir doenças sexualmente transmissíveis e HIV/Aids, além de melhorar a qualidade de vida dos portadores do vírus. Promove ações de prevenção, diagnóstico e tratamento por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento.

O Programa Municipal de DST/Aids funciona de segunda a sexta-feira na rua Fausta Duarte de Araújo, nº 412, no Jardim Santista. O telefone é 4738-5876.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados