Mães de prematuros se reúnem

Publicado em 30/11/2018

     

Uma das coisas mais dolorosas que pode acontecer a uma família, no quesito maternidade, é não levar o bebê para casa, após o nascimento, por causa de algum problema de saúde. Agora imagina ver seu pequeno e frágil prematuro durante meses em uma UTI Neonatal. É um sofrimento intenso. Porém, quando tudo isso é superado, a alegria volta aos rostos dos pais e avós, mas, acima de tudo, das mães. Por isso, na semana passada, o Hospital e Maternidade Mogi-Mater reuniu, em uma festa especial, mães de bebês que nasceram antes do tempo e que já se recuperaram.

O 1º Encontro de Mães de Prematuros teve como tema os super-heróis. Não poderia ser outro, afinal, alguns nasceram com menos de 1 quilo e ficaram seis meses em uma incubadora, lutando pela vida.

“Nós temos muito orgulho dessas mães e desses bebês que superaram as dificuldades e agora estão aqui para contar sua história e para inspirar outras famílias que estejam passando pelo mesmo problema”, disse o diretor-proprietário do Mogi-Mater, o médico Abdul El Hayek.

Além de darem depoimentos contando suas trajetórias, as mães ainda cantaram parabéns para seus filhos, com direito a cupcakes do Superman, Mulher Maravilha e bolo dos heróis. Na entrada do hospital, receberam camisetinhas para seus bebês com os desenhos dos personagens e ainda tiveram uma linda surpresa ao verem os rostinhos de seus bebês em fotografias que foram penduradas em árvores. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados