Pelo fim da violência

Publicado em 27/09/2019

     

Nunca antes na história deste País se viu uma população tão sedenta por segurança. O descontentamento com a violência e a impunidade dos criminosos tem feito crescer uma grande sede por Justiça.

O caso da pequena Ágatha Félix, morta por um tiro de fuzil no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, levanta a questão da guerra contra o tráfico na cidade. A família dela e moradores dizem que a bala partiu da polícia, mas a PM diz não haver indicativo da participação de militares no caso. É preciso que essa investigação seja levada a sério e que os verdadeiros culpados sejam encontrados, sejam eles policiais ou bandidos. 

Nas redes sociais, a condenação da PM já é certa. Mas é preciso cuidado, afinal, bandidos traficantes nos morros, ao contrário do que falam nos filmes, não têm consciência social e eles também matam, sem olhar idade, gênero ou origem das vítimas. A PM falha e falha muito, mas não vamos negligenciar o flagelo que o tráfico causa nas comunidades.

Não podemos mais ser reféns da violência. É preciso uma reforma penal e social, que leve os bandidos (fardados ou não) a cumprir penas e coloque uma polícia mais preparada nas ruas. Não adianta nossos governantes usarem caixões como palanque, é preciso preservar a vida dos brasileiros.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados