Começou a campanha

Publicado em 15/08/2018

     

Na quinta-feira, 16 de agosto, vai começou a campanha eleitoral. Se não deu tempo de você, caro leitor, se preparar para a avalanche que por aí vem, já cuide do seu psicológico porque a procura por votos já começou. 

Caixa do correio lotada de santinhos, cavaletes atrapalhando a passagem na calçada, jingles tocando incessantemente pelas ruas, até virarem chiclete nas nossas cabeças, apertos de mão e abraços pelas ruas. Nada de novo debaixo do céu.

Com o período da campanha mais enxuto este ano, os candidatos terão de saber vender o seu peixe. Não basta se fazer de engraçado, colocar nariz de palhaço ou segurar no cachorro. Especialmente numa era em que a informação corre cada vez mais rápido, é preciso ser inteligente para conquistar o voto dos eleitores. 

Mas, a partir de agora, começa a etapa em que, caso você não tenha ainda seu candidato, pode escolher quem mais se adequa ao seu ideal de político. E é importante que, além de votar conscientemente e com inteligência, você escolha candidatos que realmente tenham alguma ligação com a nossa região, para que as propostas apresentadas possam beneficiá-lo de forma integral. E, o mais importante, é que com esta proximidade possa cobrar os políticos para apresentar o que pretendem fazer por você.

Não se deixe iludir com apertos de mão e selfies para as redes sociais. Passamos quatro anos pedindo mudanças, e, finalmente, chegou a hora de, efetivamente, sermos os autores dessas mudanças. Isso mesmo, está nas nossas mãos, não nas mãos dos políticos. É nossa responsabilidade colocarmos no poder pessoas íntegras e comprometidas com o Alto Tietê. 

É por isso que, sempre que tem eleições, este jornal não desiste de falar a mesma coisa: eleitor, não venda seu voto. Sabemos que estamos em época de crise, que as coisas estão difíceis para todo mundo e que uma notinha de R$ 50 ou uma cesta básica podem fazer a diferença naquela hora. Mas e depois? 

Não se deixe contagiar por políticos desonestos que querem comprar seus direitos. A melhor forma de você garantir um futuro para você e a sua família é votar certo. Acompanhe as propostas dos candidatos, questione-os sobre o que eles podem fazer para melhorar o nosso município. Assim você estará contribuindo não só para o bem da nossa região, Estado e País, como também para a sua consciência limpa. Pense nisso. E estômago firme até outubro. Passa rápido. 

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados