Desconecta doa 100 agasalhos

Publicado em 29/03/2019

     

Os organizadores da 4ª edição do Desconecta, evento de jogos de tabuleiro realizado pelo jornal A Semana no último dia 17 de março, entregou esta semana as doações arrecadadas para a Campanha do Agasalho 2019, realizada pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. No total, foram entregues 100 peças. A presidente do Fundo Social, Karin Melo, foi até a sede do jornal pessoalmente para retirar as doações e agradecer pela colaboração na ação solidária. 

Para Renato Morroni, um dos organizadores do Desconecta, o lado solidário do evento é muito forte. “Desde a primeira edição, procuramos sempre incentivar os participantes a colaborar com alguma campanha que esteja vigente no momento, seja com a doação de brinquedos ou de agasalhos. Isso fortalece nossa ação social paralelamente ao entretenimento e lazer do evento”, diz Morroni. 

A Campanha do Agasalho 2019 foi lançada oficialmente na última sexta, dia 22, em evento realizado no Circo Thiany. A meta é arrecadar milhares de roupas e peças de frio, incluindo cobertores e meias, que serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade da cidade na época do inverno.

Paralelamente, o Fundo Social monta uma estrutura de separação e distribuição das peças recebidas, onde são feitos triagem e montagem de kits para homens, mulheres e crianças. Antes de serem distribuídas, as roupas que necessitam passam por pequenos reparos, como trocas de botões ou de zíperes. Na sequência, os kits são encaminhados às 200 entidades cadastradas junto ao Fundo Social. Com o lançamento da campanha, pessoas físicas e jurídicas da cidade já podem se movimentar em torno das doações. Os interessados em colaborar podem entregar as peças na sede do jornal A Semana, que fica na rua Victório Partênio, 114, no Parque Monte Líbano.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados