Como trocar óleo do câmbio automático

Publicado em 17/05/2019

     

O carro com câmbio automático definitivamente caiu no gosto dos motoristas brasileiros. Se antigamente o recurso ficava limitado a veículos de luxo ou a pessoas com dificuldades motoras, atualmente, a oferta de modelos que dispensam o pedal da embreagem aumentou - o número de emplacamentos de carros automáticos triplicou no Brasil na última década.

No entanto, o conforto e a praticidade de não precisar ficar trocando de marcha toda hora trazem outra questão para o motorista deste tipo de veículo: a troca do óleo do câmbio. De acordo com Márcio Faustini Garcia, os câmbios automáticos demandam trocas periódicas a partir de 50 mil quilômetros, ou de acordo com as instruções do fabricante. “A indicação é para que os discos da transmissão automática, que são imersos em óleo, e o conversor de torque, que utiliza óleo em seu interior, sejam preservados dos fragmentos gerados pelo atrito por escorregamento dos discos de fricção, que contaminam o óleo de câmbio”, explica o proprietário da Maxi Troca. Ele explica ainda que o óleo sem condições de uso pode provocar dificuldades e até deixar o veículo sem tração. “Todo lubrificante tem sua vida útil e a manutenção preventiva evita o desgaste das peças”, acrescenta.

Garcia adianta ainda que, na troca do óleo, é preciso que o líquido antigo seja totalmente descartado para evitar a contaminação do lubrificante que será colocado. Para isso, é necessário um equipamento específico. “A Maxi Troca dispõe de um equipamento da Launch, com a tecnologia alemã mais recente, para proporcionar segurança e eficiência na troca do óleo do câmbio automático”, destaca. Com o equipamento existente na Maxi Troca, dotada de adaptadores para as mais variadas marcas nacionais e importadas, é possível retirar completamente o óleo sujo. “Isso é fundamental para garantir a segurança de todo o sistema”, finaliza Márcio. O trabalho é controlado por manômetros e um software com display, o que permite também realizar uma limpeza no sistema, em uma espécie de diálise, que filtra o óleo, com a peculiaridade de visualização de todo o processo.

 

Agendamento online

Para facilitar a vida do motorista, todos os serviços oferecidos pela Maxi Troca, desde troca de óleo do câmbio automático, do motor e vários serviços de manutenção produtiva, podem ser agendados online. Basta acessar o site www.trocadeoleomaxitroca.com.br, procurar pelo serviço desejado e agendar o dia e horário pretendido.

 

Maxi Troca

Avenida Francisco Rodrigues Filho, 611 - Mogilar 

Tel: 4791-1919

Av. Francisco Glicério, 1568 - Suzano

Tel- 4748-8338






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados