Na onda do mundo geek

Publicado em 11/10/2019

     

Na casa do Giovanny e da Pyettra Sasso Silva, os bonecos de super-heróis e de princesas ou o videogame não têm vez. O que os irmãos de 11 e oito anos gostam mesmo é de passar horas jogando com as cartas do Pokémon. A febre pelo TCG (Trading Card Game) é recente, mas já fez com que eles virassem praticamente especialistas da modalidade. 

Tudo começou na 4ª edição do Desconecta, em março. “Foi quando descobrimos todo este universo”, explica a mãe, Débora. A partir daí, os dois já participaram de vários campeonatos e conquistaram importantes posições no ranking da América Latina: Giovanny disputa o Sênior e está na 16ª posição entre 279 players e a Pyettra, na categoria Junior, ocupa a 10ª posição entre 157 jogadores da América do Sul. Tudo isso com apenas poucos meses de prática.

A febre pelo Pokémon conquistou inclusive os pais, Débora e Gilberto, fazendo com que eles inclusive repensassem a carreira profissional. No auge da paixão dos filhos, eles decidiram comprar há três meses a loja Arena Offline, em Suzano, e se dedicar a este mundo nerd/geek que cada vez mais conquista adeptos na região.

Mas desengane-se quem pensa que jogar TCG é apenas um hobby das crianças. Giovanny conta que tem players que fazem carreira com a modalidade e não esconde o seu maior desejo: “Espero um dia viver só disso”, brinca. Para a mãe, a rotina dos filhos só melhorou depois que eles começaram a jogar, inclusive na escola. “Ajudou muito a ter mais foco nos estudos e a melhorar a interpretação de texto e o raciocínio lógico, especialmente na Matemática, onde Pyettra tinha mais dificuldade”, conta Débora. Ela acrescenta que, com a participação de várias competições, eles ganharam mais bagagem cultural, com o contato com jogadores de outras regiões, e desenvolveram bastante sua capacidade de socialização.

Os irmãos estarão presentes no 5º Desconecta, que acontece neste domingo, dia 13, no Clube Náutico, a partir do meio-dia. 

Desenvolver a criatividade

Silvia Cury Pinheiro Franco comanda a loja Sucena Brinquedos e sempre viu grande potencial nos jogos de tabuleiro. Ela conta que o produto tem bastante saída em sua loja e é adepta da brincadeira como forma de socialização entre a família. “É uma opção para tirar as crianças da Internet e promover uma maior socialização entre todos os familiares, que acabam jogando junto com as crianças”, explica.

Para Adriana Sevciuc, da loja Toque Patoque, no Mogi Shopping, apostar em brinquedos pedagógicos faz toda a diferença no desenvolvimento das crianças. “Os brinquedos auxiliam a trabalhar a criatividade”, explica. Com uma variada linha de brinquedos educativos de madeira ou tecido, que ajudam não apenas no desenvolvimento da criança como na interação com os pais, a linha de produtos da Toque Patoque faz com que os pequenos trabalhem mais a imaginação e a parte física com um todo, ganhando mais força, agilidade e ainda desenvoltura.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados