Tudo pronto para a volta às aulas no Ienec

Publicado em 25/01/2019

     

As férias já estão acabando e os pais estão a todo vapor para organizar o regresso às aulas dos seus filhos. No Colégio Ienec, está quase tudo pronto para receber os estudantes. As aulas do Integral, Fundamental I e II e Ensino Médio voltarão no dia 30 de janeiro e as da Educação Infantil retornarão no dia 4 de fevereiro.

A escola é conhecida em toda a cidade pelo seu método de ensino diferenciado e pelas atividades extracurriculares diferenciadas. De acordo com a coordenadora de Marketing e Eventos, Larissa Schwartzmann, a escola é feita de gente para gente. “Nós trabalhamos com o cognitivo, com competências, desenvolvendo novas habilidades. Mas trabalhamos principalmente na construção de seres humanos críticos, de seres humanos que saibam se respeitar e respeitar o outro. A nossa escola é de gente para gente por causa disso, pois trabalhamos o respeito, a ética, os valores, a solidariedade, nunca esquecendo da parte cognitiva”, explica. Com esse diferencial, a escola é muito procurada para matrícula de alunos. Larissa explica que ainda há vagas disponíveis e convida os pais e estudantes a conhecer as instalações. 

E, enquanto as aulas não recomeçam, o Ienec realizou ao longo deste mês um projeto de férias, que inclusive estava disponível para não alunos. As crianças tiveram muitas atividades divertidas, que trabalham com o lúdico e com o raciocínio lógico, misturando brincadeiras com aprendizagem. “O Ienec Férias é o momento em que a criança não se sente na escola, mesmo estando na escola, pois ela brinca, cria, constrói, joga, planta e adquire conhecimento através das atividades”, explica Larissa.

 

Novidades

Para este ano, o colégio preparou o projeto Ienec + Inglês, onde os alunos terão uma vivência mais intensa e dinâmica com o inglês. “Temos também as aulas de robótica da Zoom Education, onde os alunos constroem robôs com material da LEGO e fazem a programação do mesmo através de um iPad. As aulas são dinâmicas e cada uma tem uma construção diferente, trabalhando com conteúdos de física, raciocínio lógico e programação”, diz Larissa. A coordenadora destaca ainda o laboratório de ciências, o projeto Ciranda de Livros e o Letrus, no qual os alunos trabalham no desenvolvimento e melhoria das redações, com feedbacks que ajudam os alunos na hora do vestibular. “Tem ainda uma plataforma digital, o Plurall, onde os alunos acessam conteúdos complementares exclusivos”.

 

Colégio Ienec

Rua Dr. Euclides Ferreira da Silva, 55 – Vila Oliveira

Tel: 2378-5045






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados