Náutico oferece atendimento gratuito

Publicado em 08/02/2019

     

Considerado um dos mais tradicionais da cidade, o curso de Fisioterapia da Faculdade do Clube Náutico Mogiano oferece há 30 anos atendimento gratuito para população. Na clínica-escola, o objetivo é reservar, manter, desenvolver ou restaurar a integridade dos órgãos, sistemas ou função dos indivíduos. Sempre com supervisão dos professores, o estudante recebe o diagnóstico clínico, avalia o paciente e elabora o tratamento fisioterápico. É a partir dele que o aluno estabelece as etapas de assistência ao paciente.

O professor Cesar Calonego é dos instrutores que auxiliam o estudante na hora do atendimento ao paciente. O serviço é realizado tanto em adultos como crianças que apresentem comprometimentos cardiorrespiratório, ortopédicos e neurológicos. O atendimento do paciente, bem como a duração do tratamento, vão de acordo com a necessidade e do grau da enfermidade. “Há pacientes que estão há mais de anos em tratamento com a gente, nesses casos, há necessidade de um atendimento praticamente diário”, explica o professor.

 

Atendimento

A clínica-escola funciona em dias específicos, de acordo com o setor: às segundas de manhã, o atendimento é Neurologia e, e à tarde, Ortopedia. Às terças de manhã, são realizados os procedimentos cardiorrespiratório e neurologista. Já às quartas, no período da manhã, são atendidos de novos os pacientes de Neuro e, no período da tarde, Ortopedia. Quinta de manhã os alunos realizam novamente procedimentos neurológicos e cardiorrespiratórios. “Atendemos cerca de 30 pacientes por dia”, diz Cesar Calonego.

A paciente Amanda Ferreira está fazendo o tratamento desde outubro de 2018 e elogia a equipe. “Gosto bastante do atendimento, é muito boa a forma como eles cuidam de nós”, afirma. 

Para participar do atendimento, é necessário já ter um diagnóstico de um especialista. Depois, basta entrar em contato com a faculdade e aguardar na lista de espera.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados