Já ouviu falar sobre Constelação?

Publicado em 07/12/2018

     

É comum que muitas crianças tenham dificuldades de aprendizagem, o que pode prejudicar a sua vida escolar. Mas uma abordagem que vem ganhando espaço além do Judiciário e Saúde pode mudar esse panorama.

A Constelação Escolar é um sistema que amplia a visão  promovendo  evolução pessoal, saúde e educacional. 

Este novo enfoque terapêutico, criado por Bert Hellinger, leva em conta o que há oculto nos sistemas escolares e que impossibilitam o crescimento pessoal. 

A psicopedagoga Silvana Moraes explica que o sistema de constelação pode ser aplicado em diversas áreas, mas que, precisamente na área escolar, é trabalhado para resolver questões de desintegração, dificuldades de aprendizagem, comportamentais, conflitos e outros problemas que surjam no meio das atividades escolares. Ela atua de forma direta nas questões do sistema educacional, abrindo espaço para uma nova compreensão e cura de padrões previamente estabelecidos. A solução torna-se possível quando a ordem básica sistêmica é restabelecida: pertencimento, hierarquia e equilíbrio de troca.

As constelações revelam e buscam soluções práticas e simples, trazendo à tona aquilo que é essencial no momento e que muitas vezes foi esquecido ou renegado. “Este sistema ajuda como um todo, como a solução para qualquer problema. É um leque de opções para um determinado problema ser resolvido da melhor forma”, explica. Ela destaca que a técnica pode auxiliar na dinâmica escolar como um todo, bem como no entendimento dos transtornos como o déficit de atenção, hiperatividade ou autismo.

Silvana Moraes 

Tel: 99915-3247






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados