A importância do professor na infância

Publicado em 19/10/2018

     

O ensino infantil é uma das fases mais importante da  vida escolar de uma pessoa. Longe está a ideia de que a pré-escola é apenas um lugar onde são realizados os cuidados básicos de higiene e de alimentação e onde as crianças apenas brincam. Esse pensamento dá lugar à importância dada à figura do professor de educação infantil, que assume um papel fundamental na vida dos pequenos, precisamente na época em que eles começam a experimentar o mundo fora do núcleo familiar e a aprender a conviver com as diferenças. 

De acorco com Kelly Lorca, que presta assessoria pedagógica há 10 anos na Universal Kids, é grande a importância dos primeiros anos de vida para a construção dos alicerces da personalidade e do conhecimento.”As crianças, ao passar pela educação infantil, terão grandes possibilidades de concluir seus estudos com êxito, pois os primeiros anos são cruciais na formação do indivíduo, se tratando de um período em que a criança está construindo sua identidade e grande parte de sua estrutura física, socioafetiva e intelectual”, explica.

Kelly aborda ainda a importância da qualificação dos professores e de práticas pedagógicas enriquecidas, aliados a espaços físicos e materiais apropriados. “A  Educação Infantil é um alicerce na vida da criança, ela precisa socializar, desenvolver habilidades, melhorar o desempenho escolar no futuro, promover o lúdico, o ético, a cidadania e os laços afetivos. O papel do professor é propiciar à criança alcançar  resultados efetivos de forma harmoniosa e feliz”.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados