Sesi Mogi recebe teatro de bonecos inspirado na obra de Graciliano Ramos

Publicado em 12/02/2019

     

O SESI Mogi das Cruzes recebe nos dias 15 e 16 de fevereiro, sexta e sábado, às 19h, o espetáculo Vidas Secas, uma produção da Caravan Maschera. Inspirado no clássico literário do escritor brasileiro Graciliano Ramos, o teatro de bonecos retrata a história de pessoas que são obrigados a se deslocar para fugir da seca. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI,  www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A peça retrata a história dos retirantes que, de tempos e tempos, são obrigados a se deslocar para fugir da seca. Sem falas, a narrativa é conduzida pelo olhar do sertanejo Fabiano e sua família, representados por bonecos. Enquanto o personagem protagonista é seco, rude e de pouca habilidade na fala, a narrativa é construída predominantemente de imagens, máscaras e objetos que incorporam a aspereza e a angústia da seca.

Os bonecos, confeccionados pela própria companhia, foram inspirados nos quadros da série Os Retirantes, de Cândido Portinari. Os atores são personagens ativos no espetáculo, utilizando diversos tipos de manipulação: luva, manipulação direta, boneco habitável, máscaras e marionetes.

Vidas Secas ganha vida por meio de signos, sensações, estados e emoções. Suprimir a palavra torna o público parte do espetáculo à medida que ele interpreta e sente cada cena conforme a sua própria experiência.

Ficha técnica

Direção e Elenco: Giorgia Goldoni e Leonardo Garcia Gonçalves | Figurinos: Adelfa Bergonzini | Cenário: Ganto | Trilha Musical: Rafael Vanazzi | Assessoria de Bonecos: Fernanda Paredes | Iluminação: Daiana Baumgartner

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

 

 

SERVIÇO

SESI Mogi das Cruzes: Rua Valmet, 171 Brás Cubas 

Datas e horários:  15 e 16 de fevereiro, sexta e sábado, 19h

Alvará: (1159663) - validade: (28/5/2020)

AVCB: (299202) - validade: (28/5/2020)

Capacidade: 165 lugares

Duração: 65 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Modalidade: Adulto

Gênero: Teatro de bonecos

Informações: 4723-6917(telefone da unidade)

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

 SESI-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados