Trânsito em César traz transtornos

Publicado em 15/06/2019

     

Quem mora em César de Souza tem precisado de doses extras de paciência nos últimos tempos. É que as avenidas Francisco Rodrigues Filho e João XIII, principais vias de entrada e saída do distrito, ficam congestionadas nos horários do início da manhã e do final do dia, quando a maioria das pessoas sai para trabalhar. De acordo com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Transportes de Mogi, aproximadamente 135 mil veículos passam diariamente pelas duas avenidas. Moradores da região têm usado as redes sociais para reclamar da situação e pedindo providências para a prefeitura.

A avenida Francisco Rodrigues Filho tem sido objeto de estudo por parte da Secretaria, em razão da expansão imobiliária, da construção da rotatória próxima ao Parque Centenário e da existência de instituições de ensino na região, com um significativo acréscimo do volume de veículos.

Recentemente, a prefeitura fechou o retorno perto do Rancho Vacaloca. Justificando, a Secretaria alegou, via assessoria de imprensa, que não havia motivação técnica para a permanência do retorno, já que ele não comportava o volume do tráfego e também por comprometer a segurança, causando o entrelaçamento de veículos.

Outros projetos já definidos também servirão para desafogar o trânsito daquela região. É o caso do Programa + Mogi Ecotietê, que inclui a construção da avenida Parque (Corredor Ambiental Ecológico Sustentável - CAES), sistema de vias e intervenção urbanística em Cezar de Souza. Outra ação será a implantação de 30 quilômetros de ciclovias interligando os parques e o Corredor Ambiental Ecológico Sustentável, bem como a construção de uma passarela sobre o rio Tietê. No total, serão 6,2 km de CAES, 3 novas transposições e ciclovias, com um investimento de aproximadamente R$ 144 milhões.

 

Outras medidas

A prefeitura adianta ainda que está promovendo um convênio com o Detran para ações voltadas à segurança viária, tais como travessias iluminadas, rampas de acessibilidade e sinalizações horizontal e vertical. Além disso, em reunião realizada na manhã de quarta-feira (12) com a direção do Colégio Objetivo, a Secretaria Municipal de Transportes apresentou oito itens de sinalização, tanto horizontal quanto vertical, a serem implementados pela escola. Os diretores se prontificaram em fazer o projeto e as adequações necessárias.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados