Sindicato dos Bancários pede instalação de porta giratória nas agências mogianas

Publicado em 17/07/2019

     

O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região encaminhou ao vereador Iduigues Martins (PT) pedido de criação de Lei Municipal que obrigue os bancos a manterem porta giratória com detector de metais nas agências da cidade. A propositura será apresentada à Câmara pelo parlamentar para ser votada logo após o recesso. A ideia é levar o pedido aos demais municípios da base do Sindicato.

A instalação e manutenção das portas giratórias é uma luta constante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo financeiro (Contraf/CUT) e do movimento sindical. O principal objetivo da medida é aumentar a segurança de funcionários e clientes ao instante que o dispositivo contribui para coibir assaltos e sequestros.  

Experiências mostram que as portas de segurança têm sido bastante eficazes na proteção da vida de muitas pessoas ao evitar assaltos e sequestros nos bancos. As ocorrências foram aferidas estatisticamente pelos órgãos de segurança pública de todo País.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi e Região, Clayton Teixeira Pereira, explica que as portas giratórias não são item obrigatório nas agências, mas suas instalações só podem ser garantidas por força de lei municipal, como tem feito muitas cidades brasileiras.

A exemplo do que vem ocorrendo em outros municípios, a ideia do projeto é viabilizar, dentro do estatuto municipal de segurança bancária, a instalação e manutenção das portas giratórias como forma de assegurar melhores condições de segurança aos clientes, usuários e funcionários das instituições financeiras:

“A porta giratória é um instrumento de grande importância e indispensável nas agências bancárias. Os índices mostram que os assaltos a bancos diminuem onde há portas de segurança. Defendemos não só o emprego, mas a vida do trabalhador e tudo o que visa sua proteção e segurança precisa ser implantado”, ressaltou Pereira.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados