Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na APAE

Publicado em 19/08/2019

     

Com o tema "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" ocorre, a partir do dia 21 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A Semana tem como proposta a promoção de debates para colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para a inclusão.

Até o dia 28 de agosto, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes vai realizar uma série de atividades internas para reafirmar no contexto deste movimento a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação.

A diretora pedagógica da APAE de Mogi das Cruzes, chama a atenção para a importância da realização desta Semana. “É necessário que façamos uma grande mobilização com os nossos atendidos e seus familiares, preparando-os para aquisição de competências e habilidades necessárias para atuarem, em sociedade, na defesa da garantia de seus direitos, sendo protagonistas e não antagonistas na implementação das políticas públicas”, destaca a diretora pedagógica.

Atualmente, a APAE de Mogi das Cruzes conta com uma equipe multidisciplinar para atender 650 pessoas com deficiência, nas áreas da educação, saúde e assistência social. 

 

Programação

No dia 21, às 13h30, a organização social recebe a assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Mogi das Cruzes, Tânia Figueiredo, que vai dar uma palestra sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social. A reunião é voltada para os responsáveis dos alunos da APAE de Mogi das Cruzes.

Já na quinta-feira, dia 22, ocorrerá a Gincana Folclórica, em comemoração ao Dia do Folclore, com a participação dos alunos da instituição.

Dia 23, no período da manhã, os responsáveis terão uma palestra, com a equipe multidisciplinar, que falará sobre Autismo.

No dia 24, sábado, a APAE de Mogi das Cruzes faz o lançamento do projeto “Estimulando a Vida”, que ampliará as vagas de atendimento para crianças de 0 a 3 anos, inclusive para a Região do Alto Tietê. O lançamento será feito às 10 horas, no auditório da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.

No domingo, 25, é dia da 11ª Caminhada Solidária da APAE de Mogi das Cruzes, com concentração às 9 horas, na sede da APAE. As inscrições já estão abertas e custam R$ 20. Cada inscrito irá ganhar uma camiseta.

Dia 27, no auditório da APAE, as famílias assistirão o filme “Como estrelas na terra”.

O último dia do evento, 28, será abrilhantado com a presença dos jogadores do Mogi Futsal, sob a coordenação de Amós Martins. O time mogiano irá fazer uma demonstração aos alunos, que também irão interagir com os atletas, às 15 horas, na Quadra de Esportes da organização.

A APAE de Mogi das Cruzes está localizada na Rua Carmem de Moura Santos, 134, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4728-4999.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados