Secretaria da Mulher de Poá fornece gratuitamente sutiãs para mulheres mastectomizadas

Publicado em 09/04/2019

     

Uma parceria da Secretaria da Mulher de Poá e da Ouseuse Lingerie vai oferecer, gratuitamente, sutiãs exclusivos (confeccionados pela Ouseuse) para atender mulheres que tiveram que passar pela mastectomia. As interessadas devem procurar a sede da pasta (Rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro), das 8h às 17 horas, e apenas apresentar documento de identificação com foto e CPF.
 
“A mastectomia é a retirada total ou parcial da mama. E muitas pacientes que não são submetidas a reconstrução mamária imediata enfrentam a dificuldade de encontrar sutiãs especializados no mercado. Por isso, para que nossas mulheres não recorram ao improviso, buscamos a parceria com a Ouseuse Lingerie e estamos muito felizes de participar do projeto da empresa, que faz a doação dos sutiãs gratuitamente. É preciso que as interessadas venham fazer um cadastro, para fazermos os pedidos e encomendas junto à empresa. Lembrando que também temos a doação de próteses externas (Mamas do Amor )”, disse a secretária da Mulher, Jeruza Reis.
 
Ciente de sua responsabilidade social, a Ouseuse Lingerie, em 2007, lançou o Projeto Social Amigas do Peito. Com uma modelagem especial, os sutiãs são próprios para se colocar uma prótese mamária. Mais do que simplesmente ajudar esteticamente, a Ouseuse tem como meta resgatar a autoestima das mulheres. 
 
Mas o projeto também tem outro objetivo: alertar as mulheres sobre o Câncer de Mama, o segundo câncer que mais mata no mundo. Algumas atitudes, como uma boa alimentação, não fumar nem beber, e ter uma atividade física regular, ajudam na prevenção da doença. Além, é claro, do autoexame regular, importante para detectar um tumor precoce e ter uma chance maior de cura. 
 
Lenços
A Secretaria da Mulher, em parceria com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Poá e o Banco de Perucas da ONG Cabelegria, realiza também o projeto Lenços do Bem 2019. A iniciativa tem como objetivo arrecadar lenços, que posteriormente serão doados visando melhorar a autoestima das mulheres que perdem cabelos em decorrência do tratamento de quimioterapia e radioterapia.
 
Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer as doações de lenços na Secretaria da Mulher, das 8h às 17 horas. “Todos os lenços que recebermos serão higienizados para serem doados, portanto, podem ser novos ou usados, no entanto precisam estar em bom estado de conservação”, completou a secretária da Mulher, Jeruza Reis.
 
Mais informações sobre a doação gratuita de sutiãs para mulheres mastectomizadas ou sobre o projeto Lenços do Bem 2019 podem ser obtidas pelo telefone (11) 4639-2044.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados