Radares auxiliam na localização de dois veículos neste final de semana

Publicado em 19/02/2019

     

Dois automóveis foram recuperados neste final de semana pela Polícia Militar em ações que tiveram a participação do projeto Barreira Eletrônica, que permite a leitura das placas dos veículos que passam pelos radares de Mogi das Cruzes, e da análise de recursos de infrações da Secretaria Municipal de Transportes. Três pessoas foram presas nas duas ocorrências.

A primeira aconteceu na sexta-feira (15/02), na rua Cabo Diogo Oliver, na Ponte Grande. O veículo Uno, placas OWW-3766, foi localizado pela PM e um homem foi preso. O carro havia sido roubado em Suzano e estava circulando na cidade com as placas FSA-7592, que pertencem a um automóvel similar, propriedade de uma empresa de São Paulo.

O caso foi verificado após o veículo dublê receber uma autuação em um dos equipamentos de fiscalização eletrônica da cidade. No recurso, os responsáveis pelo veículo que foi clonado apresentarem recurso, com boletim de ocorrência sobre o furto de uma das placas, que ocorreu em São Paulo.

Com base nas informações, a equipe da Secretaria de Transportes fez um levantamento sobre os locais por onde o veículo clonado circulava em Mogi das Cruzes, com base nas informações dos equipamentos do projeto Barreira Eletrônica. Os dados foram encaminhados à Polícia Militar que localizou o veículo.

“Esta atuação dos equipamentos de fiscalização eletrônica é pouco conhecida pela população, que foca mais na questão da fiscalização de trânsito. Mas, a identificação dos veículos e o trabalho conjunto com as forças de segurança são importantes para termos uma cidade mais segura”, afirmou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Já no sábado (16/02), foi localizado o veículo Uno, placas AJE-9606, na rodovia Engenheiro Cândido do Rego Chaves, conhecida como estrada das Varinhas. O veículo estava circulando em Mogi das Cruzes com a placa adulterada, indicando AUE-9606, que pertence a um modelo Gol.

O veículo adulterado também recebeu uma autuação em um dos equipamentos de fiscalização eletrônica e na análise da autuação feita pela Secretaria de Transportes foi verificada discrepância entre o veículo que aparecia na foto – o modelo Uno – e a placa registrada. As informações também foram repassadas à Polícia Militar, que localizou o automóvel.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados