Prefeitura dá prazo maior para IPTU

Publicado em 08/02/2019

     

A Prefeitura de Mogi das Cruzes adiou para 15 de fevereiro a data de vencimento da primeira parcela, ou parcela única, do IPTU 2019. Um lote de aproximadamente 2,5 mil carnês foi impresso sem a informação da área do imóvel, por um erro da gráfica. O material precisou ser reimpresso e reenviado, o que pode ter ocasionado atraso no recebimento. As datas das outras nove parcelas estão mantidas: dias 8, 9 e 10 de cada mês. Esta semana, na Câmara, o vereador Cuco Pereira já havia pedido a extensão do prazo de pagamento, pelo fato de alguns contribuintes ainda não terem recebido o carnê.

“Alguns carnês precisaram ser reimpressos devido ao erro da gráfica, e isso não gerou ônus para o município. Para o pagamento até o dia 15, o contribuinte pode utilizar o mesmo carnê ou retirar a segunda via em nosso site”, explica Carlos Bim, que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Finanças.

Quem optar pelo pagamento à vista tem 5% de desconto. Além disso, o contribuinte que estava em dia com o imposto até 1º de novembro de 2018 tem direito a mais 5%, totalizando um abatimento de 10%.

Se em algum mês a data de vencimento for um feriado ou fim de semana, automaticamente é prorrogada para o primeiro dia útil seguinte.

O pagamento do imposto poderá ser feito em qualquer agência bancária do País dos principais bancos, além das lotéricas. 

Até esta sexta-feira (8), a Prefeitura manterá um plantão de atendimento aos contribuintes que tiverem dúvidas sobre a cobrança do IPTU. O atendimento é das 8h às 18h nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e no plantão fiscal do prédio da Prefeitura. Nesses dias, não haverá cobrança de taxa de protocolo para esses pedidos.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

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