Páscoa deve aumentar vendas em até 10%

Publicado em 18/04/2019

     

Primeira data comemorativa do ano com impacto maior para o varejo, a Páscoa já movimenta o comércio da cidade. A projeção da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes é de um crescimento médio de 2% nas vendas deste ano em relação ao mesmo período de 2018, podendo chegar a 10%, com destaque para os segmentos de supermercados, lojas de chocolates/doces e embalagens.

Nos supermercados, muitos estabelecimentos têm apostado no parcelamento das compras para atrair os clientes e garantir as vendas mesmo com os produtos com preços mais caros do que no ano passado. Os ovos de chocolate caseiro continuam ganhando espaço entre os consumidores pela questão de custo e também variedade, principalmente com as inovações das linhas gourmet. Nas lojas que comercializam os produtos para a fabricação artesanal, a expectativa é de crescimento nas vendas de até 10%.

“As vendas já estão bem acima do previsto para a época e a expectativa é de um resultado positivo para este ano”, diz o comerciante Cláudio França, proprietário da loja de artigos descartáveis e de festas Alumifran.

 

Supermercados

A comemoração da Páscoa movimenta também as refeições, já que é uma tradição as famílias se reunirem na data. Devem crescer as vendas de peixes, bebidas e outros alimentos comuns desta época do ano. No supermercado Shibata de César, o maior movimento deve se registrar na sexta e no sábado. “O bacalhau é o mais procurado, mas temos também peixes frescos, além de todos os acompanhamentos”, diz o gerente Pedro Fonseca.  






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados