Guarda será armada até junho

Publicado em 08/11/2019

     

A Prefeitura recebeu a autorização do Exército para que a Guarda Municipal possa atuar armada. Além disso, 60 armas já haviam sido doadas ao município pelo Estado. Os guardas passarão por análise psicológica, capacitação e treinamento. A previsão é que a operação comece no primeiro semestre de 2020.

O armamento dos agentes é uma das medidas do Executivo para fortalecer a corporação. Esta semana, foi iniciado o curso de formação de 40 novos guardas municipais, recentemente contratados. A capacitação terá duração de seis meses e é obrigatória para que os novos profissionais possam atuar nas ruas. O prefeito Marcus Melo participou da aula inaugural e destacou a importância do trabalho dos guardas municipais.

“A Guarda Municipal tem uma postura nova atualmente, diferente da que existia quando ela foi instalada. O que todas as pessoas querem é se sentirem seguras. O que cabe à corporação é manter a ordem na cidade e fazer com que a lei seja cumprida”, destacou Marcus Melo.

Esta é a segunda turma de novos guardas municipais contratados pela Prefeitura para reforçar o efetivo da Guarda Municipal. Em março, 40 guardas municipais se formaram no curso e passaram a atuar nas ruas.

O curso de formação terá duração de seis meses e é parte da formação obrigatória para que os novos profissionais possam atuar pela Guarda Municipal. O treinamento conta com atividades físicas, aulas teóricas e de atividades específicas da corporação.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados