Festa do Divino doa 2 toneladas de alimentos a 7 entidades

Publicado em 17/06/2019

     

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes ainda continua rendendo frutos, mesmo após o seu término, no dia 9 de junho. A Associação Pró-Festa do Divino fez a doação de 2 toneladas de alimentos a 7 entidades assistenciais que não participam da Quermesse da festividade religiosa e folclórica. A entrega dos alimentos foi feita na tarde desta sexta-feira (14/6), na sede da Pró-Divino, no Mogilar.  

Os mantimentos foram arrecadados ao longo da Festado Divino, que neste ano teve o tema “Divino Espírito Santo, renove a nossa fé e a transforme em missão” e o casal Marcelo Braz e Sueli Moraes Braz como festeiros e Antônio José Mercado e Maria Auxiliadora Mercado como capitães de mastro. O kit é composto por: açúcar, farinha de mandioca, farinha de milho, farinha de trigo, feijão, fubá, leite condensado, macarrão, óleo e vinagre.           

“Esse momento de partilha é uma alegria, além de ser mais uma tradição da Festa do Divino. É mais um ato de amor que este maravilhoso evento pode proporcionar. Que estes alimentos abençoados possam se multiplicar e fortalecer aos que deles vão se beneficiar”, diz a festeira Sueli.

O capitão de mastro Antônio Mercado acredita que, “quem dá recebe em dobro”. “Rendemos graças a Deus a tudo o que fazemos com amor. Esta doação é um gesto simbólico, mas estamos tendo a oportunidade de atender a ajudar mais entidades, além das que já participaram da Quermesse. Isso é obra do Divino”, comenta Mercado.

A Associação de Apoio das Crianças Carentes, uma das beneficiadas, presta serviços assistenciais às famílias carentes do Conjunto Santo Ângelo. “Atendemos, em média, de 120 a 130 crianças, com doação de roupas, alimentos e até remédio. Mas há vezes que a procura aumenta, o que me causa desespero, porque vem muita gente de outros bairros, como Jundiapeba. Além disso, às terças-feiras é servido sopa. Os alimentos do Divino chegam em um bom momento. Contamos muito com a doação de qualquer tipo de alimento”, destaca Melquíades Atos de Oliveira, que comanda a entidade, criada por ele em 2012. Os interessados em fazer qualquer tipo de doação para ele, pode entrar em contato pelos telefones (11) 4736-0648. A instituição está localizada na Rua Goiás, 57, no Conjunto Santo Ângelo.  

 

Outras doações

E não foram somente essas entidades as beneficiadas. As creches Santana, Madre Esperança II e III, Núcleo Nossa Senhora das Graças, Fundação Anna de Moura e Creche Nossa Senhora do Socorro receberam doces e guloseimas. Foram distribuídos entre eles 2 mil itens, durante as visitas com as Bandeiras que festeiros e capitães de mastro fizeram a essas instituições no período pré-festa e durante a festividade.    

Também durante a Festa do Divino foram doados aproximadamente 30 mil lanches e refeições para voluntários e devotos.

                  

 

 

Entidades beneficiadas   

 

1. Casa de São Vicente de Paulo

2. Casa de Assis

3. Instituto Maria Mãe do Divino Amor

4. Associação de Apoio às Crianças Carentes

5. Sopa da Fraternidade

6. Amigos da Fraternidade

7. Rede Feminina de Combate ao Câncer “Guiomar Pinheiro Franco” (doces: sagu e de mamão)






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados