Caio Cunha quer patinetes da Yellow em Mogi

Publicado em 10/04/2019

     

Eles já estão espalhados por toda capital paulista. Parecem instrumentos de entretenimento e lazer, mas fato é que os patinetes e as bicicletas da Yellow vêm se configurando como uma boa opção de locomoção no cenário urbano.

São ecologicamente corretos, práticos e representam um ganho de tempo para quem precisa se locomover rapidamente pela cidade. São referência, atualmente, daquilo que se conhece por Micromobilidade. “Para curtas distâncias, a ideia é perfeita. Com esse modal, conseguimos reduzir significativamente o volume de carros circulando pelas ruas. Quantos deles rodam diariamente transportando apenas o próprio condutor?”, aponta o vereador mogiano Caio Cunha.

Cunha foi até a sede da Yellow, em São Paulo, para entender de perto a tecnologia que oferece transporte individual para os usuários de maneira prática e objetiva: basta acessar o aplicativo da empresa pelo celular, fazer o login, destravar o patinete ou a bicicleta, andar e depois estacionar ao final da corrida na própria via pública, desde que esteja dentro do perímetro de atuação da Yellow. A cobrança é feita pelo próprio app.

“A ideia era entender melhor a ferramenta, porque penso que ela é muito interessante para Mogi. Aqui, temos ruas centenárias que são estreitas e que, por isso, acabam gerando um trânsito descomunal em horários de pico. Se considerarmos que as distâncias que ligam os bairros adjacentes ao Centro não são grandes, a solução da Yellow pode ser de grande valia para nossa mobilidade urbana”, ressalta o parlamentar.

Os estudos para trazer soluções como essa são premissa do trabalho legislativo de Caio Cunha, que enxerga nessa iniciativa uma oportunidade para todos: aos usuários que ganham com mais opções de locomoção; ao sistema de trânsito que fica menos sobrecarregado; ao meio ambiente com menor queima de combustíveis por veículos e à economia, afinal trata-se da prestação de serviços, que gera mais renda e tributos circulando pela cidade. “Vamos continuar atrás de ações como essa”, afirma.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados