Bia Doria visita Mogi e a sala de separação do programa Tampinha Solidária

Publicado em 13/01/2020

     

A primeira-dama do Estado de São Paulo, Bia Doria, visitou Mogi das Cruzes na tarde do último sábado (11/01) e foi recepcionada pelo prefeito Marcus Melo e a presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo. Bia estava acompanhada do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e foi conhecer a sala de separação do programa Tampinha Solidária, no prédio do Pró-Hiper.

“É uma iniciativa maravilhosa, que beneficia a causa animal e também envolve a conscientização ambiental”, destacou, falando também sobre o processo de separação. “O bacana é que existe esse cuidado com a separação, pois isso agrega valor às tampinhas na hora da venda”, pontuou, demonstrando-se impressionada com o volume de tampinhas arrecadadas.

O secretário de Desenvolvimento Regional também teceu elogios ao programa e disse que o modelo pode ser levado a outros municípios do Estado de São Paulo.

Karin apresentou a sala aos representantes do Governo do Estado e explicou todas as etapas do programa, desde a arrecadação das tampinhas, que é feita com a participação direta da população, até a compra e a distribuição de pacotes de ração para ONGs e protetores de cães e gatos cadastrados no Fundo Social de Mogi.

“É um processo que envolve a comunidade, estimula a reciclagem, retira uma quantidade enorme de plástico do lixo comum e ainda beneficia cães e gatos”, frisou.  

O prefeito Marcus Melo agradeceu Bia pela visita, destacou que ela sempre será bem-vinda em Mogi das Cruzes e lembrou que, além do estímulo à reciclagem e à posse responsável de pets, o programa também trabalha diretamente com a mão de obra voluntária. "Aqui nesta sala, por exemplo, são os voluntários que fazem todo o trabalho de separar as tampinhas, para que elas possam ser encaminhadas para a venda”, destacou.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados