Ação social de acessibilidade será realizada em agosto

Publicado em 15/07/2019

     

Estão abertas as inscrições para ação social de acessibilidade e sensibilização, +Inclusão, que terá sua primeira edição no dia 3 de agosto (sábado), no centro de Mogi das Cruzes. A iniciativa é de Camila Caruso, arquiteta mogiana especialista em acessibilidade. A participação é livre a todos os interessados em acessibilidade. São apenas 20 vagas. O ponto de partida do +Inclusão será no Casarão do Carmo às 9 horas.

Os inscritos participarão de uma vivência de acessibilidade arquitetônica pelo centro da cidade com duração de três horas. Os participantes serão convidados a se locomoverem como as pessoas que têm algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. Os inscritos usarão cadeiras de rodas, vendas e bengalas e tampões de ouvido para vivenciar as dificuldades vividas por estas pessoas no seu dia a dia.    

 

 

 

Segundo Camila Caruso, o +Inclusão vai proporcionar uma manhã de conscientização e inclusão. “A proposta é analisar um pouco a mobilidade urbana e debater sobre acessibilidade nos trajetos da região central de Mogi”, explica. A vivência faz parte de um curso de acessibilidade que a arquiteta já ministra em empresas. 

 

 

Para participar é preciso doar uma lata ou um pacote de leite em pó que serão encaminhados para uma entidade social. Inscrições e mais informações pelo e-mail thayna@ducaarquitetura.com.br. As inscrições permanecerão abertas até o preenchimento das 20 vagas. Os participantes que confirmarem a inscrição e receberão a camiseta do +Inclusão. 

 

 

 

Camila Caruso

 

A arquiteta mogiana Camila Caruso é diretora executiva da DUCA Arquitetura e Acessibilidade, com sede em Mogi das Cruzes, e tem uma ampla experiência na área de acessibilidade com projetos para espaços públicos e privados. Por quatro anos fez parte da equipe da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo. 

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados