Cidades

10 de novembro de 2017
 

Mogi tem 192 empreendedores de rua

Atualmente, Mogi das Cruzes conta com 192 empreendedores de rua cadastrados pela prefeitura. Deste total, 172 atuam no ramo de alimentos e 20 no de armarinhos. Apesar do número considerável, nos últimos anos a Prefeitura deixou de emitir a permissão para novos trabalhadores na rua e, segundo a assessoria de imprensa, não há previsão de abertura de novas vagas para empreendedores de rua em Mogi das Cruzes.
Para o pipoqueiro José de Siqueira Filho, de 58 anos, a licença concedida pela prefeitura ajudou em muitas coisas, sendo a prova disso seus 12 anos de venda. “A autorização da Prefeitura me ajudou a não ficar desempregado e ajuda a aumentar o lucro da cidade. Aqui no carrinho, tem emprego para duas pessoas”, conta o empreendedor.
Já o vendedor Francisco dos Santos, de 68 anos, acha que o empreendedorismo de rua sempre é um beneficio para a cidade. “Acho que deste jeito sempre gera emprego. Com a diminuição das taxas de licença também fica mais fácil para pagar e ajuda gera mais renda para a cidade”, explica.
Mesmo sem a emissão de novas licenças, a Secretaria Municipal aperta o cerco dos vendedores irregulares com ações rotineiras de fiscalização. Só este ano, no período entre janeiro e outubro, foram apreendidos 12.778 itens, sendo que destes 9.512 mídias e 3.266 produtos diversos.

Capacitação

Esta semana aconteceu a 7ª Capacitação de Empreendedores de Rua, realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. O evento aconteceu no Ciarte e contou com a presença dos empreendedores de rua que atuam na cidade, além dos auxiliares. Os participantes puderam assistir a palestras do Sebrae, Vigilância Sanitária e Sincomércio.
O curso de capacitação e atualização é uma exigência legal para a renovação da licença de trabalho dos empreendedores de rua de Mogi das Cruzes. A novidade na capacitação deste ano é a participação do Sincomércio, que também deverá estabelecer parcerias com os empreendedores de rua. Uma das primeiras ações deverá ser a disponibilização de serviço para exame de saúde dos empreendedores a preço mais baixo que do mercado. O exame também é obrigatório para a renovação da licença.

José de Siqueira Filho: é uma forma de não ficar desempregado





 
Veja também
 

 
por A Semana
 

 
 
por A Semana
 

 
 
201802200854325a8c0c7803ec3

Coreógrafo mogiano vai à França participar de campeonato mundial de danças urbanas

Evento de hip hop nesta sexta quer arrecadar fundos para ajudar dançarino
por A Semana
 

 

 
WC (3)

Mais de 5 mil pessoas são imunizadas durante o ‘Dia D’ de vacinação contra a febre amarela

Além da vacinação, iniciativa contou com serviços gratuitos de testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, glicose e outros exames
por A Semana
 

 
 
IMG_3312

Com 10 pontos de vantagem, Mogi das Cruzes/Helbor bate Joinville no Hugão

O Mogi das Cruzes/Helbor agora soma 80% de aproveitamento na competição nacional, tendo 16 vitórias em 20 jogos.
por A Semana
 

 
 
IMG_0760

Master Coach realiza workshop “Sou Empreendedor e Faço a Diferença” em Mogi

O Workshop acontecerá no Auditório Metropolitan, localizado na Rua Santana, 335
por A Semana
 

 

 
DSC_0076

Vereador Farofa solicita itinerários alternativos do transporte municipal na Mogi-Bertioga

Durante a reunião, o vereador Farofa aproveitou para reiterar pedidos de implantação de lombada na avenida Carlos Ferreira Lopes (Jardim Camila)
por A Semana
 

 
 
principal

Vacina será aplicada de casa em casa

Moradores do Caputera serão imunizados depois de macaco aparecer morto
por A Semana
 

 
 
24129491_952916951524968_176626799292991286_n

TPA: filmagens com drone

Empresa se destaca no mercado com serviços inovadores
por A Semana